Topo

Santos

Santos aposta em meia 'fora dos planos' para manter sonho de Libertadores

Bruno Oliveira, meia do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Bruno Oliveira, meia do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Do UOL, em Santos (SP)

05/11/2022 04h00

O Santos terá Bruno Oliveira como grande novidade para enfrentar o Avaí hoje (5), às 16h30, na Arena Barueri, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes dessa oportunidade, o meia tinha dificuldade até para figurar no banco de reservas.

No treinamento de ontem (4), o técnico Orlando Ribeiro surpreendeu ao escalar Bruno entre os titulares. Ele não atuou uma vez sequer sob o comando de Orlando e não entra em campo desde 10 de setembro, contra o Ceará.

Sem Ed Carlos (lesionado) e Carlos Sánchez (suspenso), Orlando Ribeiro escolheu o meia em detrimento a Luan e Lucas Barbosa. A notícia surpreendeu a todos no CT Rei Pelé.

Bruno tem 24 anos e está emprestado pela Caldense até dezembro. O UOL Esporte apurou que, até ontem, o Santos não pensava em exercer a cláusula de compra de R$ 800 mil por 55% dos direitos econômicos.

Diante da falta de chances para atuar, o Peixe imaginou que devolveria Oliveira e, diante dessa oportunidade na reta final do Brasileirão, vai analisar o desempenho diante do Avaí e repensar o futuro.

Aposta do ex-executivo de futebol Edu Dracena, o atleta tem 22 jogos pelo Santos e soma uma assistência. Ele foi revelado pelo Bragantino e passou por XV de Piracicaba, Grêmio Osasco, Vitória e Caldense até chegar ao Alvinegro no início deste ano.

Com Bruno em campo, o Santos tentará vencer o Avaí para manter vivo o sonho de entrar no G-8 e buscar vaga na pré-Libertadores 2023. O Peixe está na 12ª colocação, com 46 pontos. O oitavo é o São Paulo, com 51. O Santos terá confrontos diretos com Botafogo (11º) e Fortaleza (10º).

FICHA TÉCNICA
SANTOS x AVAÍ

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 5 de novembro de 2022 (sábado)
Horário: 16h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Jean Marcio dos Santos (RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

SANTOS: João Paulo, Madson, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Camacho e Bruno Oliveira; Ângelo, Lucas Braga e Marcos Leonardo. Técnico: Orlando Ribeiro

AVAÍ: Vladimir; Kevin, Raniele, Rafael Vaz e Natanael; Lucas Ventura, Bruno Silva e Eduardo; Renato, Romulo e Pablo Dyego (Muriqui). Técnico: Marquinhos Santos

Santos