Após apagão contra o Flu, Ceni cobra 'força psicológica' do São Paulo
O técnico Rogério Ceni não escondeu a frustração com a postura do São Paulo no segundo tempo da derrota por 3 a 1 para o Fluminense, na tarde de hoje (5), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor do Morumbi foi para o intervalo vencendo por 1 a 0, mas sofreu três gols em 13 minutos na etapa final e viveu tarde melancólica no Maracanã.
Em entrevista coletiva após o jogo, Ceni afirmou que seu elenco tem de ser mais forte psicologicamente e não pode se abalar tanto com um gol sofrido.
"Tomamos gol com um minuto [do segundo tempo] e acho que temos de ser mais fortes psicologicamente. Quando sofremos um gol, temos de estar mais ligados no jogo. Não podemos nos abater com um gol. Temos de ter mais força psicológica, mental, para continuar no jogo quando sofre um revés. Não era esperado, era um lance que poderíamos ter evitado, mas não podemos nos abater e abaixar tanto a cabeça, mesmo com o adversário sendo um ótimo time", afirmou o técnico são-paulino.
"Conversei bem rápido [com o elenco], vamos treinar amanhã pela manhã. O que falei para eles é isso. Temos de ter mais força mental. Já viramos muitos jogos no Morumbi, mas fora de casa, quando está na frente, sofre um gol, por melhor que o adversário seja temos de colocar a cabeça no lugar. Não podemos em 10, 11 minutos ceder três gols ao adversário por um baque no primeiro ataque do adversário no início do segundo tempo", continuou Ceni.
Questionado como trabalhar o lado emocional dos jogadores a duas rodadas do fim do Brasileirão para manter o sonho de ir à próxima Libertadores vivo, Ceni foi sincero:
"Não tem como fazer uma mudança drástica em seis dias. Temos de contar com o Morumbi, primeiro para sobreviver à última rodada. Isso [ser ultrapassado na tabela] foge do nosso controle e não há o que fazer. O que podemos fazer é dentro do campo. Além da parte física, a parte psicológica porque se abate por um erro ou um gol sofrido", finalizou Ceni.
O São Paulo volta a campo na terça (8), às 21h30, quando recebe o Inter, no Morumbi, pela penúltima rodada do Brasileirão.
Confira outros tópicos da coletiva de Ceni após o jogo:
Desempenho do São Paulo em campo
Primeiro tempo foi bem jogado, marcamos muito bem, fizemos bons contra-ataques, principalmente. Tivemos oportunidade de abrir o placar, fazer o segundo gol, várias oportunidades. No final do primeiro tempo o Fluminense cresceu bastante, começamos a deixar espaços, Ganso achou muita bola por dentro, entre os zagueiros. Foi o principal pedido para o segundo tempo. Sei que o Fluminense joga com número maior de um lado ou de outro. Onde o Ganso está, é onde a maioria dos jogadores está, é de onde sai o jogo. Para o segundo tempo, achei que o Patrick estava um pouco desgastado, principalmente defensivamente não estava conseguindo recompor, e o Galoppo entrou para fazer a mesma função.
Convocação de Tite para a seleção na segunda
Faz algum tempo que um jogador do São Paulo não é convocado para a seleção brasileira. Não tenho, infelizmente, falado com o Tite. Acho que não tem nenhum atleta em observação, que eu saiba, que possa estar em uma pré-lista de convocados. O que fica é a torcida para que a seleção brasileira faça uma ótima Copa do Mundo e traga mais um título para o Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.