Sem objetivo? Veja 5 temas para Mano observar no fim de Brasileiro do Inter
Não restam muitos objetivos ao Internacional. Hoje (5), o Colorado encara o Athletico-PR, pela 36ª rodada do Brasileiro, com a confirmação do segundo lugar como meta máxima. O duelo das 21h (de Brasília), no Beira-Rio, pode não ser um prato cheio em emoção, mas pode ajudar Mano Menezes a observar algumas situações.
Com contrato renovado para o ano que vem e a Libertadores garantida no calendário, o treinador usa o fim de campeonato para definir estratégias e apontar necessidades aos dirigentes do clube gaúcho.
Confira cinco pontos para Mano observar
Torcida x Edenilson
O tema Edenilson segue quente nos bastidores do Inter. O jogador chegou a pedir para ser negociado na próxima temporada e sua saída era dada como certa. No entanto, Mano Menezes não gostaria de perder o meio-campista, considerado peça importante no grupo, e tenta convencê-lo a ficar.
Para ter Edenilson em 2023, o treinador avalia a relação dele com os torcedores. Perseguido por vaias em diversos momentos da temporada, ele já não é mais o cobrador de pênaltis do time ou mesmo se expõe em excesso. Tudo isso serve para recuperar sua imagem e trazer de volta os aplausos que podem mudar o rumo de sua trajetória no clube.
Estêvão e Lucas Ramos
Dois jovens começaram a ganhar espaço na reta final da temporada. Estêvão e Lucas Ramos são vistos nos bastidores como atletas de grande potencial. No entanto, sua utilização será frequente apenas se eles derem argumentos para isso. Apostando no desabrochar dos jovens, Mano avaliará se eles podem ou não se firmarem como alternativas ao time titular.
Precisa de um centroavante?
A prioridade já definida pelo Inter no mercado da bola é a chegada de volantes, mas o ataque está em pauta também. Mano Menezes conta com Alemão, Mikael e Braian Romero no grupo atualmente e ainda espera dar oportunidades ao jovem Lucca, do time sub-20. Com a direção avaliando investida em Leandro Damião, partirá do treinador a diretriz para contratar ou não jogadores de frente.
Goleiro experiente
A temporada do Inter foi marcada por trocas no gol. Daniel começou como titular absoluto, mas falhou em momentos decisivos e sofreu com problemas clínicos. A troca aconteceu já na reta final do ano e Keiller fecha 2022 como dono da primeira posição do time. Com Libertadores no ano que vem, a necessidade de um jogador mais experiente para uma posição tão importante estará entre as avaliações do fechamento da temporada.
Renovar com veteranos
Ao mesmo tempo que pode buscar um jogador mais rodado para o gol, o Inter debate a renovação de contrato de veteranos na zaga. Mano Menezes promoverá — no fim do ano — revezamento entre Mercado e Moledo na zaga. Ambos ficam sem vínculo e ainda que publicamente rasgue elogios aos dois, o rendimento técnico e físico é que vai ditar a permanência deles no clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.