Conexão de Diniz e Flu atinge ponto mais alto em expectativa por renovação
A intensidade de Fernando Diniz durante os jogos também rege muito do que gira em torno do treinador. Seja nas cobranças aos jogadores, muitas vezes sem filtro, ou na relação sempre de altos e baixos com a torcida do Fluminense, é inegável que ele deixa sua marca. Com o nome cantado pelo Maracanã após a vitória sobre o São Paulo no Campeonato Brasileiro, o comandante tricolor vive o auge dessa conexão.
Diniz sempre ressaltou a relação diferente que tem com o Flu. Não à toa, a demissão em 2019 é o maior arrependimento da atual gestão e ele chegou a servir até de consultor quando estava longe. Foi para o treinador que a diretoria ligou antes de contratar Germán Cano, artilheiro do Brasil e nome mais importante do time em 2022.
Quando voltou ao Fluminense, Fernando Diniz não escondeu a felicidade. Foi pedido pelos jogadores e tinha uma campanha forte de parte da torcida desde que foi demitido. Apesar da falta de resultados, a capacidade de fazer o time jogar bem empolgavam. Em 2022, a nova versão do treinador conseguiu em vários momentos unir eficiência ao estilo.
Quem costuma ir aos jogos do Fluminense sabe que é raro a torcida se entregar a algum treinador e celebra-lo. Até com Abel Braga, que tem uma longa história no Tricolor, a relação de vaias e aplausos era conturbada. Com Diniz, porém, a arquibancada voltou a sentir a vontade de cantar por quem comanda a equipe. Ao final da vitória na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o canto foi forte.
"Ouvi no final, agradeci [a torcida cantando o nome]. Sou muito agradecido aos torcedores do Fluminense. Temos uma conexão especial desde 2019. Não é de agora, que o time está fazendo um campeonato muito bom. Não sei por que acontece, mas é uma torcida que conseguiu enxergar meu trabalho de uma maneira diferente. Falo isso desde 2019. Para mim é motivo de alegria e satisfação. É recíproco o carinho que tenho por eles", disse Diniz em entrevista coletiva.
Renovação em espera
O Fluminense vive a expectativa de ver Fernando Diniz assinar o novo contrato. Com vínculo apenas até dezembro, o treinador trata a situação com tranquilidade e quer firmar o compromisso quando ficar definido quem será o presidente no próximo triênio. A eleição será no dia 26 de novembro.
Fato é que a situação está encaminhada com a proposta na mesa há semanas. O Flu pensa para o treinador muito além de somente o futebol profissional e quer estender a filosofia também para as categorias de base. Esse planejamento já vem sendo feito.
Mudou o jogo
Não foi só Cano que foi fundamental para a vitória do Fluminense no Brasileirão. No intervalo, Diniz resolveu arriscar, colocar o time para frente e apostou nas entradas de Alexsander, Nathan e Matheus Martins nas vagas de Cristiano, Yago Felipe e Nino. O resultado foi que os três participaram dos lances de pelo menos um gol.
Esta, inclusive, foi uma das melhores partidas do Fluminense em 2022. Mesmo saindo atrás, o Tricolor impôs o estilo de jogo de maneira organizada e conseguiu virar no tempo certo.
Agora, o Fluminense recebe o Goiás na quarta-feira na despedida do Maracanã na temporada. A partida será às 19h. No domingo, o Tricolor encara o Red Bull Bragantino fora de casa, às 16h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.