Topo

E. Ribeiro vira maior campeão brasileiro em atividade e exibe títulos; veja

Everton Ribeiro acumula títulos importantes pelo Flamengo desde 2017 - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Everton Ribeiro acumula títulos importantes pelo Flamengo desde 2017 Imagem: Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

06/11/2022 10h14

?

Recém-campeão da Libertadores com o Flamengo, Éverton Ribeiro chegou ao 17º título na carreira, se tornando o maior campeão brasileiro em atividade, ao lado de Réver (zagueiro, Atlético-MG) e Fábio (goleiro, Fluminense).

O meio-campista postou um vídeo ostentando sua respeitável coleção de medalhas, prêmios e troféus. Além de registrar a inclusão da nova conquista continental - a segunda da carreira, sendo a primeira em 2019.

A filmagem conta com os melhores momentos do meia de 33 anos na final da Libertadores, contra o Athletico-PR, na qual pôde deixar sua assistência para o único gol da partida, convertido por Gabriel Barbosa.

E não para por aí. Éverton Ribeiro afirma que pretende conquistar mais títulos nas próximas temporadas, visto que sua permanência no Flamengo está praticamente certa. As primeiras oportunidades ocorrem logo no começo de 2023, quando os rubro-negros disputam três competições (Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil).

Caso vença mais um título, será o líder isolado no quesito. O ranking ainda conta com vários companheiros de Éverton Ribeiro no clube carioca: Diego Ribas, em 3º, com 15 conquistas, De Arrascaeta com 14 taças, em 4º, e Gabigol, com 13, na 8ª colocação.

"Minha meta é multiplicar", publicou o camisa 7.

Os maiores vencedores:

1º) Éverton Ribeiro (Flamengo), Réver (Atlético-MG) e Fábio (Fluminense) - 17 títulos
2º) Egídio (Coritiba) - 16 títulos
3º) Diego Ribas (Flamengo) - 15 títulos
4º) Arrascaeta (Flamengo), Renê (Internacional), Rafael Cabral (Cruzeiro) e Marcos Rocha (Palmeiras) - 14 títulos
5º) Gabigol (Flamengo) - 13 títulos