Oscilação e alto número de derrotas comprometem segundo turno do Santos
O empate em 1 a 1 diante do Avaí praticamente encerrou as chances do Santos de conseguir a classificação para a Libertadores do ano que vem. Embora não tenha conseguido vencer o vice-lanterna, a explicação para que o Alvinegro não fique perto do G8 passa pela oscilação que a equipe teve no Brasileirão.
Dos últimos dez jogos no torneio, o Santos venceu quatro, empatou um e perdeu cinco. Só em termos de comparação, o time sofreu o mesmo número de derrotas deste período em todo o primeiro turno do Brasileirão.
Nos primeiros 19 jogos do torneio, o Peixe ganhou seis partidas, empatou oito e perdeu cinco. No segundo turno até aqui, em 17 jogos, o Alvinegro venceu também seis partidas, mas empatou duas e perdeu oito. O time vai disputar dois jogos até o fim do Brasileiro.
Agora, o Santos vê como quase impossível a chance de classificação para a Libertadores. Com 47 pontos, o time está na 12ª posição e tem cinco pontos a menos que o Atlético-MG, que ocupa a 8ª colocação.
Diante do Avaí, o Peixe deu a impressão de que ganharia com alguma facilidade. Com 4 minutos, Marcos Leonardo abriu o placar de pênalti, dando a impressão que o Santos sairia de Barueri com os três pontos.
O que se viu, porém, foi o Santos tentar administrar o resultado. Só que o Avaí aproveitou a inércia do Alvinegro, pressionou e arrancou o empate.
"Não sei se a gente se acomodou com o resultado. Se a gente começar ganhando, a gente tem que continuar na mesma pegada, para cima sempre", pediu o atacante Marcos Leonardo.
Para o técnico Orlando Ribeiro, um dos motivos foi a estratégia que o time resolveu adotar após sair na frente do placar.
"Por que ficamos muito atrás no primeiro tempo? Preciso ver, por isso que eu gosto de assistir. Se for resumir, eu diria que sair um pouco mais da nossa zaga para dar um combate um pouquinho mais à frente", analisou o treinador do Santos.
Precisando vencer, o Santos volta a campo na quinta-feira (10). Na próxima rodada, o time vai até o Rio de Janeiro jogar contra o Botafogo, às 20h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.