Topo

Paris Saint-Germain

Técnico tranquiliza após Mbappé deixar o campo com dores: 'Nada sério'

Kylian Mbappé em ação pela França contra Áustria pela Liga das Nações - Xavier Laine/Getty Images
Kylian Mbappé em ação pela França contra Áustria pela Liga das Nações Imagem: Xavier Laine/Getty Images

Colaboração para o UOL, em Maceió

06/11/2022 13h35

Classificação e Jogos

O técnico Christophe Galtier, do PSG, tratou logo de tranquilizar os torcedores da seleção francesa após Kyllyan Mbappé precisar deixar o campo sentindo dores aos 40 minutos do segundo tempo na vitória sobre o Lorient hoje (6) por 2 a 1, pelo Campeonato Francês.

O campeão mundial de 23 anos saiu pouco antes do apito final. Ele parecia sofrer com dores e imediatamente retornou ao vestiário, acompanhado pelo médico da equipe francesa.

Ao ser questionado sobre a situação da estrela da seleção francesa durante entrevista coletiva após a partida, o técnico Christophe Galtier foi curto ao afirmar que não aconteceu "nada sério" com o jogador.

"Ele fez um esforço, houve fadiga, ele está em uma demanda enorme. É muito melhor assim, pedir para sair do que correr o risco de ficar em campo ou ficar completamente ausente do campo", completou o treinador.

A preocupação com a situação de Kyllyan se dá pelo fato de faltar apenas duas semanas para o início da Copa do Mundo. A seleção francesa estreia contra a Austrália no dia 22.

Com a vitória, o PSG segue folgado na liderança do Campeonato Francês. O clube chega a 38 pontos, cinco a mais do que o vice-líder Lens.

O Paris Saint-Germain ainda tem mais um desafio antes da pausa para a Copa do Mundo 2022. No próximo domingo (13), o clube enfrenta o Auxerre no Parque dos Príncipes. O Lorient visitará o Strasbourg no mesmo dia.

Paris Saint-Germain