Salah faz dois, e Liverpool vence o Tottenham em jogo agitado do Inglês
Em momentos distintos na tabela, Liverpool e Tottenham fizeram um confronto agitado, mas os Reds levaram a melhor por 2 a 1 no Tottenham Hotspur Stadium, hoje (6), pela 15ª rodada do Campeonato Inglês. Salah marcou duas vezes para os donos da casa ainda no primeiro tempo e Harry Kane descontou na segunda etapa.
Com o resultado, o Tottenham cai para a quarta posição na tabela, com 26 pontos. O Newcastle, em terceiro, tem 27. Manchester City, em segundo, e Arsenal, líder, dispararam com 32 e 34 pontos respectivamente.
O Liverpool, que venceu pela primeira vez fora de casa, sobe uma posição na classificação e fica em oitavo, com 19 pontos. O Chelsea, em sétimo, tem 21, assim como o Brighton, sexto colocado.
Os dois times agora voltam as atenções para a Copa da Liga Inglesa. Pela terceira rodada, o Tottenham visita o Nottingham Forest na quarta-feira (9), às 16h45 (de Brasília). No mesmo dia, às 17h (de Brasília), o Liverpool recebe o Derby County. A última rodada da Premier League antes da Copa para os clubes será no sábado, às 12h (de Brasília). Os Spurs enfrentam o Leeds e os Reds o Southampton.
Quem foi bem: Mohamed Salah
Autor dos dois gols do Liverpool, foi fundamental para o resultado. Bem posicionado na área, o egípcio apareceu em outros lances de perigo do time de Jürgen Klopp.
Quem foi mal: Eric Dier
Apesar de ter aparecido várias vezes no ataque ao longo do jogo e ter tentado, foi o responsável pelo lance que complicou muito a vida do Tottenham. Errou o domínio e deixou a bola sobrar livre para Salah marcar o segundo gol no momento que o jogo era equilibrado.
Cronologia
O Liverpool começou o jogo indo para cima e Darwin Núñez deu dois sustos já nos primeiros minutos. Aos 11, porém, o Tottenham ão conseguiu segurar mais. Robertison fez jogada na esquerda, Núñez achou Sala, que ajeitou e acertou bonito chute no canto.
A partir disso, os Spurs tentaram se lançar mais ao ataque e colocaram uma bola na trave com um cabeceio de Perisic. Os Reds não deixaram os donos da casa se animarem muito e a partida ficou equilibrada. Mas, aos 39 minutos, os visitantes ganharam um presente. Alisson deu chutão para frente, Dier cabeceou errado e a bola sobrou tranquila nos pés de Salah. O egípcio só encobriu Lloris para fazer o 2 a 0.
O Tottenham voltou melhor no segundo tempo. Provocou duas bonitas defesas de Alisson e colocou uma bola na trave em quatro minutos. Sem sucesso, os Spurs viram o Liverpool começar a equilibrar mais as ações, se arriscando também.
Mas a estrela de Antonio Conte brilhou. Aos 24 minutos, Kulusevski, que havia acabado de entrar e estava retornando de lesão, encontrou Harry Kane, que chutou cruzado para diminuir a desvantagem dos donos da casa.
Os momentos finais do jogo foram de muita emoção, mas para os dois lados. O Tottenham atacava mais, buscando pelo menos o empate, e deu diversos sustos ao goleiro Alisson. Lenglet, Bentancur e Harry Kane tiveram grandes chances. Darwin Núñez chegou a colocar uma bola na trave. No fim, vitória suada do Liverpool.
Momento decisivo
É inegável que o lance que acabou decidindo o jogo foi o erro de Dier na reta final do primeiro tempo. Naquele momento, os dois times faziam um confronto bem equilibrado. A postura do Tottenham na volta do intervalo e nos últimos minutos mostrou que o time poderia ter saído com um placar melhor.
Arbitragem
Aos 18 minutos do primeiro tempo, Sessegnon recebeu na área e foi derrubado por Arnold. Os jogadores do Tottenham reclamaram pedindo pênalti, mas o árbitro mandou seguir. O VAR não chamou para revisão.
FICHA TÉCNICA:
TOTTENHAM X LIVERPOOL
Competição: Campeonato Inglês
Local: Tottenham Hotspur Stadium, em Londres (ING)
Data e horário: 6/11/2022, às 9h (de Brasília)
Árbitro: Andy Madley
Assistentes: Lee Betts e James Mainwaring
VAR: Darren England
Gols: Salah (LIV), aos 11 e aos 39 minutos do primeiro tempo, Kane (TOT), aos 24 minutos do segundo tempo
TOTTENHAM: Lloris; Dier, Lenglet e Davies; Emerson (Doherty), Bissouma (Lucas Moura), Bentancur, Hojbjerg e Perisic; Sessegnon (Kulusevski) e Kane. Técnico: Antonio Conte.
LIVERPOOL: Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Thiago e Elliott (Henderson); Salah (Oxlade-Chamberlain), Firmino (Jones) e Núñez (Joe Gomez). Técnico: Jurgen Klopp.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.