Cifras altas e xodó do time: o que mudou na vida de Endrick desde a Copinha
Da Copinha para o mundo! A frase é clichê, mas talvez não exista melhor forma de resumir o ano do atacante Endrick, a joia de 16 anos do Palmeiras. Apresentado à torcida e ao mercado europeu durante a campanha alviverde que culminou no título da Copa São Paulo, o jogador se tornou o "xodó" o elenco profissional e alvo de propostas milionárias.
Endrick, porém, leva a sério o lema do técnico Abel Ferreira e mantém a cabeça fria mesmo cercado de tanta badalação. Conforme apurou a reportagem, o atacante não dá atenção para as notícias envolvendo seu nome e só quer saber de jogar bola e defender as cores do Palmeiras. Algo reforçado em entrevistas recentes da joia palestrina.
"Não ligo para quem está atrás de mim. Estou pensando no Palmeiras, com a cabeça aqui. Então não tenho que ligar para ninguém. Tenho que fazer o meu trabalho", afirmou após participar da campanha alviverde na conquista do 11ª Campeonato Brasileiro.
E quanto ao assédio de clubes como Real Madrid, Barcelona e PSG? Endrick não esconde o desejo de, um dia, atuar na Europa, mas, por enquanto, deixa tudo nas mãos de seu estafe. Seu foco neste momento é buscar seu espaço entre os titulares do atual campeão brasileiro. Integrado ao elenco há cerca de dois meses, o camisa 16 atuou em cinco partidas (sendo a última delas, contra o Fortaleza, como titular) e marcou três gols.
Mas, mesmo em meio a tantas mudanças em um curto espaço de tempo, Endrick parece completamente integrado ao elenco alviverde que, conforme apurou a reportagem, abraçou a "cria" da Academia e fez o possível para que ele se sentisse à vontade.
Ao que tudo indica, a adaptação deu certo, já que o atacante ganhou vários "tios" e "pais". As redes sociais foram recheadas com vídeos de Endrick pegando carona com companheiros de clube.
Até o goleiro Weverton foi "promovido" a papai Wever e comprou um tênis de R$ 8 mil após perder uma aposta para o atacante de 16 anos. Já Dudu virou conselheiro de Endrick em seu início no profissional.
"Ele é um patrimônio, uma joia do clube, ele e outros meninos. Sempre estamos conversando para não se perderem. O Endrick é um menino do bem, tem uma família boa e tenho certeza de que tem um futuro muito bom pela frente", disse o camisa 7 em entrevista ao SporTV.
Com os pés no chão e preocupado apenas com o presente, Endrick está próximo de levantar sua primeira taça como profissional. Apenas de o Palmeiras já ser o campeão brasileiro, a entrega da taça será nesta quarta-feira (9), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em jogo contra o América-MG pela 37ª rodada do Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.