Convocado, Richarlison anuncia cabelo 'antizica' para a Copa do Mundo; veja
Classificação e Jogos
O atacante Richarlison, do Tottenham, revelou o visual que utilizará para representar a seleção brasileira na Copa do Mundo do Qatar. O jogador foi um dos 26 convocados pelo técnico Tite para buscar o tão sonhado hexa no torneio e divulgou nas redes sociais o que chamou de corte 'antizica'.
"Tô ligado no que vocês pediram e já vou lançar a braba! Esse é o corte antizica com arruda na cabeça. Ele esteve comigo e me ajudou a superar os obstáculos mais difíceis. Agora, sou eu quem convoco geral pra colocar o antizica na cabeça! Confia", escreveu, no Instagram, convocando a torcida brasileira para adotar o corte.
A arruda é uma planta natural da Europa, conhecida por suas propriedades terapêuticas e pelo seu simbolismo energético. Questionado sobre o motivo do corte pelo youtuber Fred, do canal Desimpedidos, Richarlison despistou. "Descubra", comentou, adicionando emojis de riso.
O atleta de 25 anos foi um dos nove atacantes selecionados na lista final para a Copa e vestirá a camisa 9 da amarelinha. O torneio no Qatar acontece 20 anos após a conquista do pentacampeonato do Brasil, em 2002.
Desde então, a seleção brasileira não voltou a disputar uma final da competição. O escrete canarinho foi eliminado nas quartas para a França, em 2006, e para a Holanda, em 2010; além de ter caído na semifinal para a Alemanha em 2014, jogando em casa, e novamente nas quartas, na última edição, diante da Bélgica.
Essa não é a primeira vez que Richarlison adota um penteado diferenciado. Em 2020, o atacante adotou o "corte Cascão", eternizado por Ronaldo Fenômeno na Copa de 2002. Além disso, ele já revelou que inspirava seu visual nos penteados de Neymar.
O corte de cabelo não é a única novidade na vida de Richarlison nos últimos dias. Ele lançou nesta segunda-feira um NFT temático sobre sua ida para a Copa do Mundo. NFT é a abreviação de "Non-Fungible Token", que em português significa "Token Não-Fungível". Um token é um símbolo eletrônico que representa um bem. Ele tem características únicas e não pode ser substituído por outra coisa. Quase tudo pode ser um NFT: obras de arte, músicas, imóveis, itens colecionáveis, medalhas olímpicas, assentos em um evento, memes ou até mesmo uma postagem nas redes sociais. No caso da parceria do camisa 9 da seleção com a International Digital Group (IDG), é um colecionável digital exclusivo.
No Grupo G, o Brasil fará sua estreia na Copa do Qatar no dia 24 de novembro, contra a Sérvia. Quatro dias depois, a seleção enfrentará a Suíça, e encerrará a sua participação na primeira fase no dia 2 de dezembro, diante de Camarões.
Se avançar para as oitavas de final, os comandados por Tite enfrentarão Coreia do Sul, Gana, Portugal ou Uruguai, dependendo de qual posição terminar na tabela.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.