Topo

Gabigol foi muito mais decisivo que Neymar nos últimos anos, diz Casagrande

Gabigol, do Flamengo, com a taça da Copa Libertadores 2022 - RODRIGO BUENDIA / AFP
Gabigol, do Flamengo, com a taça da Copa Libertadores 2022 Imagem: RODRIGO BUENDIA / AFP

do UOL, em São Paulo (SP)

07/11/2022 13h17

Classificação e Jogos

Gabigol tem sido mais decisivo que Neymar: é o que pensa o colunista do UOL Esporte, Walter Casagrande. Para ele, o camisa 9 do Flamengo tem feito gols de "mais peso" que o astro do PSG e da seleção brasileira. Além disso, Gabigol tem feito gols de mais peso que o amigo Neymar.

"O Gabriel do Flamengo, nos últimos anos, foi mais decisivo e com mais peso que o Neymar. O Gabriel deu duas Libertadores pro Flamengo, decidindo o jogo. Eu vou com calma, porque ali acho que tem a antipatia da seleção através do Neymar", disse Casão.

Segundo Casagrande, Neymar tem feito gols pela seleção apenas em times menores da América do Sul: "Na primeira fase da Liga dos Campeões, ele jogou cinco jogos e fez dois gols. Ele não marcou contra Juventus e Benfica. E o Neymar não faz gols de peso há anos, a artilharia dele na era Tite é contra Venezuela, Colômbia, Equador, Chile, Peru. Argentina e Uruguai são mais difíceis, mas essa é a artilharia. Quando o Brasil foi disputar a final da Copa América no Maracanã, a gente perdeu de 1 a 0, e ele não fez diferença nenhuma. Ele já tá caminhando pra parte final da carreira, e aqui a gente força a barra, ele não faz gols de peso há anos", completou

Para ele, os gols de Neymar no Campeonato Francês precisam ser diferentes dos da Copa: "Ele tá fazendo gols no Campeonato Francês, e na Liga dos Campeões contra o Maccabi Haifa, então como que a gente diz que ele decide jogo? Como a gente fala que faz gols importante? Vai ter que fazer na Copa do Mundo. Não precisa ser um montão, mas precisa ser gol de peso, que decide o jogo".

Quem fez falta na convocação da seleção brasileira para a Copa? Vote!

Resultado parcial

Total de 11265 votos
9,67%
Lucas Figueiredo/CBF
1,24%
Reprodução/Instagram
25,97%
Buda Mendes/Getty Images
1,48%
MB Media/Getty Images
0,52%
Reprodução
1,62%
Gualter Fatia/Getty Images
0,45%
PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP
1,53%
Tottenham Hotspur FC via Getty Images
35,36%
 Jorge Rodrigues/AGIF
18,37%
Thiago Ribeiro/AGIF
3,79%
Lucas Figueiredo/CBF