Imprensa internacional reage à convocação de Tite: Ausências significativas
Classificação e Jogos
Na tarde de hoje (07), Tite anunciou os 26 jogadores que estão convocados para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo do Qatar. Dessa forma, as ausências de alguns nomes chamou atenção na imprensa internacional.
O jornal argentino 'Olé', ressaltou que houve 'ausências significativas' na lista, com atletas que frequentaram a seleção durante este ciclo.
"Gabigol (Flamengo), Matheus Cunha (Atlético Madri), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Magalhães (Arsenal), Guilherme Arana (Atlético-MG), Coutinho (Aston Villa) não estarão no Mundial. As ausências mais surpreendentes são as de Firmino e Coutinho, que estiveram em boa parte do ciclo da Copa do Mundo", destacou o Olé.
Dentre os nome citados, Arana e Coutinho estão machucados e não poderiam estar no grupo da seleção para o Mundial.
O 'The Sun' também ressaltou a ausência do camisa 9 do Liverpool e colocou como surpresa Gabriel Magalhães não estar na lista.
"E os fãs de futebol ficaram surpresos com as omissões do zagueiro do Arsenal, Gabriel Magalhães, e do craque do Liverpool, Roberto Firmino", escreveu o veículo.
Já os jornais espanhóis, como Marca, Mundo Deportivo e AS, fizeram questão de destacar as convocações dos jogadores do Real Madrid, de Raphinha e Daniel Alves.
"Tite divulgou a lista dos 26 convocados para disputar o torneio, que incluiu o azulgrana Raphinha e os madridistas Éder Militão, Vinicius Jr. e Rodrygo. A grande surpresa da lista foi a inclusão de Dani Alves, que disputará sua última Copa do Mundo depois de uma carreira lendária", publicou o MD.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.