Topo

Série B - 2022

Jogo com seis expulsões, decreta permanência do Sport na Série B

Wagner, jogador do Vila Nova-GO, durante duelo contra o Sport, no estádio Onesio Brasileiro Alvarenga, pelo Campeonato Brasileiro B. - Isabela Azine/Isabela Azine/AGIF
Wagner, jogador do Vila Nova-GO, durante duelo contra o Sport, no estádio Onesio Brasileiro Alvarenga, pelo Campeonato Brasileiro B. Imagem: Isabela Azine/Isabela Azine/AGIF

07/11/2022 09h13

Em um jogo com mais expulsões que emoções, o Sport fechou sua participação na Série B do Brasileiro sem conseguir alcançar o tão sonhado acesso. Na noite de domingo (6), a equipe pernambucana enfrentou o Vila Nova, fora de casa, e ficou no empate por 0 a 0, no confronto válido pela 38ª e última rodada da Segunda Divisão do Brasileiro.

A partida, realizada no OBA, foi morna e sem grandes chances para nenhum dos lados. Mesmo com o Sport jogando com um homem a menos desde os 15 minutos do segundo tempo, quando Fabinho foi expulso, o Vila Nova não conseguiu aproveitar a vantagem.

Com o resultado, o Sport fechou sua campanha na sétima colocação, com 57 pontos somados. A equipe iniciou o jogo com chances remotas de acesso, mas, por causa do empate e dos resultados externos, ele não veio.

No fim, o árbitro ainda distribuiu cartões vermelhos para os atletas do Sport. Em campo, Vagner Love e Luciano Juba foram para o chuveiro mais cedo. Além disso, mais quatro atletas do banco de reservas rubro-negro levaram vermelho —Fabinho, Ronaldo, Denner Fernando Melz e Gustavo Lopez.

O Vila Nova, por sua vez, que já não tinha mais nada pelo que lutar na competição, terminou a temporada de 2022 na 13ª colocação da tabela da Série B com 47 pontos.

Para a equipe goiana, porém, a temporada ainda não acabou. Seu próximo compromisso será nesta quarta-feira, frente ao Brasiliense, fora de casa, pela partida de ida da semifinal da Copa Verde, às 20h (de Brasília).