Topo

Real Madrid

Mundialite aguda: jornal critica queda de rendimento do Real antes da Copa

Courtois reclama com companheiros do Real após gol do Rayo Vallecano, pelo Espanhol - David Bustamante/Getty
Courtois reclama com companheiros do Real após gol do Rayo Vallecano, pelo Espanhol Imagem: David Bustamante/Getty

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

07/11/2022 20h05

O Real Madrid conheceu hoje (7) a sua primeira derrota na La Liga 2022/23 ao ser superado por 3 a 2 pelo Rayo Vallecano, fora de casa, no encerramento da 13ª rodada. O revés marcou o segundo tropeço consecutivo da equipe na competição e teve como consequência a perda da liderança para o rival Barcelona. Após o revés, o diário 'AS' criticou a queda de rendimento dos Merengues com a Copa do Mundo do Qatar cada vez mais próxima.

O periódico espanhol ironizou que o Real está sofrendo com 'Mundialite aguda' às vésperas do torneio. "O relógio do Real parou. À medida que a Copa do Mundo vai se aproximando, a equipe foi encolhendo até chegar ao fundo do poço em Vallecas, onde abriu mão da liderança e muito da boa imagem que construiu nos primeiros meses de competição", analisou a publicação.

A Copa do Mundo começa no dia 20 de novembro e vai até 18 de dezembro. Com um elenco recheado de craques, o Real terá vários jogadores atuando no torneio, sendo três deles pela seleção brasileira. A derrota para o Rayo custou o topo da tabela e a equipe está a dois pontos de distância do Barça.

O clássico madrileno de hoje foi quente e começou agitado. O time da casa inaugurou o placar aos quatro minutos, com Comesaña, e dominava a partida. Mesmo jogando mal, o Real conseguiu virar com Modric, de pênalti, e Militão, aos 36 e aos 40, respectivamente, em seus primeiros chutes a gol. No entanto, Álvaro Gárcia empatou antes do intervalo e Trejo, de pênalti, deu números finais na segunda etapa.

O 'AS' exaltou a atuação do Rayo, que classificou como "excepcional, corajosa, aventureira e superior em espírito e no futebol". O jornal espanhol também afirmou que a diferença pequena no placar "fez um favor" ao Real diante do cenário da partida.

"Nada funcionou na equipe de Ancelotti, muito inferior na intensidade e muito imprecisa na saída de bola sem a presença de Kroos", comentou o periódico. Além da ausência do meio-campista alemão, suspenso, os Merengues não puderam contar com Rudiger e Benzema, desfalque por problemas musculares.

Os atacantes Rodrygo e Vinicius Jr tiveram performances apagadas e o atual campeão espanhol não conseguiu se impor no jogo. "Raramente o Real Madrid foi tão derrotado por um adversário. Nem na Champions", acrescentou o 'AS'.

Embora os Merengues tenham tentado igualar o placar na reta final, a publicação destacou que um resultado diferente não faria jus ao que aconteceu em campo. "O Real Madrid não merecia [o empate] e implora pela parada e para que a Copa do Mundo devolva os seus craques com mais gana do que estão levando para o Qatar", finalizou o periódico.

Real Madrid