Topo

Neto diz que Gabigol merece Copa mais que Pedro: '1 milhão de vezes melhor'

Pedro e Gabigol celebram gol do Flamengo sobre o Tolima em jogo da Libertadores - Sergio Moraes/Reuters
Pedro e Gabigol celebram gol do Flamengo sobre o Tolima em jogo da Libertadores Imagem: Sergio Moraes/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/11/2022 10h36

Classificação e Jogos

No dia da convocação dos 26 atletas que vão representar o Brasil na Copa do Mundo do Qatar, o apresentador Neto opinou que Gabigol é mais merecedor de uma chance no Mundial do que seu companheiro de Flamengo, o também atacante Pedro.

Na opinião de Neto, não há uma justificativa razoável para não levar Gabigol para a Copa do Mundo. O apresentador destacou que o atacante do Flamengo tem jogado em alto nível desde 2019 e avaliou que Pedro só conseguiu brilhar e ter uma chance na seleção por conta de uma mudança de posicionamento do companheiro de ataque.

"Do Gabigol nem vou falar nada. Cansei de falar. Quatro anos que eu falo. Desde a Copa de 2018. O que esse cara ganhou, nenhum outro conseguiu. No Flamengo, acho que só o Zico", disse Neto, em vídeo publicado em seu canal no YouTube.

"Agora, a pergunta que eu faço: Por que o Gabigol não vai [para a Copa]? Ele é ruim de grupo? Não vejo isso no Flamengo. É por que ele não vai no treino? Mentira. Por que ele não faz gol? Mentira? Por que ele não faz outra função? Mentira. Ele fez outra função para o Pedro ir para a seleção. E, por sinal, o Gabigol é um milhão de vezes melhor que o Pedro. Um milhão de vezes", completou o apresentador.

Tanto Gabigol quanto Pedro têm chances de estar na lista final de Tite, que será divulgada às 13h (de Brasília. Ambos estão entre os nomes que vazaram da pré-lista de 55 jogadores que podem ser chamados pelo treinador da seleção brasileira.