Topo

Seleção feminina vibra com convocação de Tite e vê Copa perto: 'Emoção'

Seleção Brasileira treina no CT Rei Pelé, em Santos - Divulgação CBF
Seleção Brasileira treina no CT Rei Pelé, em Santos Imagem: Divulgação CBF

Gabriela Brino

colaboração para o UOL, em Santos (SP)

07/11/2022 23h02

No mesmo dia em que Tite revelou os 26 jogadores escolhidos para a seleção brasileira rumo ao Catar, as jogadoras da seleção feminina fizeram seu segundo treino no CT Rei Pelé, na Baixada Santista, sob o comando de Pia Sundhage, visando ao amistoso contra o Canadá, que ocorrerá na sexta-feira (11), na Vila Belmiro, às 15h15.

Com a atividade marcada para a parte da tarde, as jogadoras se reuniram para assistir à lista de convocados de Tite e vibraram pela Copa do Mundo se aproximando. Em clima descontraído, Bia Zaneratto confessa que não rolou bolão entre o elenco, mas que a dúvida ficou entre três ou quatro jogadores para acertarem os 26.

"Começamos a viver essa emoção da Copa do Mundo, todos param para acompanhar! Mais cedo a gente acompanhou, a gente estava lá pensando será que vai um ou vai outro... E pensando em quem vai, quais os 26! A dúvida ficou entre uns três ou quatro no máximo, o resto acho que todos já sabiam, né? Não fizemos o bolão [risos], mas na mesa discutimos. Gostoso de sentir essa emoção, está muito perto de acontecer. Passou muito rápido, né? Estamos ansiosas para que comece logo", disse.

Com a convocação, Bia confessa que já dá para sentir o gostinho da Copa do Mundo feminina que ocorrerá em 2023. A estreia está marcada para o dia 24 de julho, em Adelaide, na Austrália. O Brasil está no grupo F com França, Jamaica e uma outra equipe vinda da repescagem — Paraguai, Taiwan, Papua Nova Guiné ou Panamá.

"Com certeza já nos imaginamos na nossa Copa do Mundo. Vai ser muito difícil e ao mesmo tempo muito especial. Estamos nos preparando muito bem, estamos acreditando em resultados muito melhores do que fizemos até hoje", explica Bia.

Os ingressos para a partida contra o Canadá abrirão amanhã, às 10h. Os ingressos serão comercializados pela internet e na bilheteria da Vila Belmiro. A inteira está a R$ 20, enquanto a meia, R$ 10.