Com golaço de Raphinha, Barcelona vira sobre o Osasuna com um a menos
O Barcelona venceu o Osasuna por 2 a 1 na tarde de hoje (8), em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol. O placar foi construído com os gols de Pedri e Raphinha, para os catalães. David García marcou para os Rojillos. O Barça ainda teve Lewandowski expulso ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, os comandados de Xavi Hernández se mantêm a liderança da La Liga, com cinco pontos de vantagem para o segundo colocado, o Real Madrid — que joga na próxima quinta-feira (10), às 17h30 (de Brasília).
Os catalães descobriram na manhã de ontem (7) que vão enfrentar o Manchester United na segunda fase da Liga Europa na disputa pela vaga das oitavas de final da competição, que acontece em fevereiro de 2023.
O Barça só volta a campo depois da pausa para a Copa do Mundo do Qatar para enfrentar o Espanyol no dia 31 de dezembro pelo Campeonato Espanhol, o horário do confronto ainda não foi definido. Já o Osasuna encara o Fuentes, no dia 12 de dezembro, às 12h (de Brasília), pela Copa do Rei.
Lambança do Barça
Após uma sucessão de erros na saída de bola do Barcelona, Rubén García aproveitou e acabou carimbando Marcos Alonso com o chute e, no rebote, Moncayola finalizou, mas teve desvio e a bola foi para a linha de fundo. No escanteio, David García cabeceou quase na marca do pênalti e mandou para o fundo da rede de Ter Stegen.
Lewa expulso
Em um momento em que o Barça estava buscando o empate, Robert Lewandowski foi expulso após receber seu segundo cartão amarelo na partida com apenas 30 minutos da primeira etapa.
Após chutão de Christensen para a frente, o atacante disputou espaço contra David García e exagerou na vontade, deixando um braço no rosto do jogador do Osasuna.
Não valeu!
Mesmo com um jogador a menos, o Barça seguiu atrás do gol de empate. Jordi Alba partiu pela esquerda, recebeu de Pedri e cruzou rasteiro para a entrada da pequena área. Por lá, Ferrán apenas completou para o gol para balançar as redes.
No entanto, o assistente marcou a posição irregular do camisa 11. O VAR revisou rapidamente o lance e confirmou o impedimento.
Que despedida...
Na saída para o intervalo, no túnel, Gerard Piqué reclamou bastante com a arbitragem e foi expulso. Como o zagueiro anunciou que vai pendurar suas chuteiras antes da Copa do Mundo, essa foi última a partida em que foi relacionado, e ele nem chegou a entrar no jogo.
No último jogo do Barça no Camp Nou, foi feita uma homenagem para o ídolo do clube.
Tudo igual!
As observações feitas por Xavi Hernández no intervalo surtiram efeito. Com apenas três minutos do segundo tempo o Barcelona conseguiu empatar a partida.
Jordi Alba chegou até o terço final do campo e cruzou rasteiro para a primeira trave. Ferrán Torres disputou contra Unai García, o zagueiro cortou mal e a bola sobrou limpa para Pedri, que bateu na saída de Aitor para deixar tudo igual.
Gol brasileiro
Recém-convocado por Tite para sua primeira Copa do Mundo, Raphinha precisou de poucos minutos em campo para fazer o gol da virada do Barça.
De Jong recebeu a bola no círculo central e achou um passe maravilhoso para o brasileiro, que, de dentro da área, encobriu a saída de Aitor com um toque de cabeça.
O VAR chegou a chegar a posição do camisa 22, mas validou o gol da virada do time catalão.
FICHA TÉCNICA:
OSASUNA 1x2 BARCELONA
Motivo: 14ª rodada do Campeonato Espanhol
Local: Estádio El Sadar, em Pamplona (Espanha)
Data e horário: 8 de novembro de 2022, às 17h30 (de Brasília)
Gols: David García (6' 1ºT - OSA), Pedri (3' 2ºT - BAR) e Raphinha (40' 2ºT - BAR)
Cartões amarelos: Jordi Alba (BAR), Juan Cruz (OSA), David García (OSA), Torró (OSA), Moncayola (OSA), Álex Balde (BAR)
Cartões vermelho: Lewandowski (BAR)
OSASUNA: Aitor Fernández; Nacho Vidal, Unai García, David García e Juan Cruz; Torró (Kike García), Moncayola, Aimar (Darko Brasanac) e Moi Gómez; Rubén García (Rubén Peña) e Chimy Ávila (Budimir). Técnico: Jagoba Arrasate
BARCELONA: Ter Stegen; Balde, Christensen (Gavi), Marcos Alonso e Jordi Alba; Busquets, Pedri (Riad) e De Jong; Dembélé (Raphinha), Ferrán Torres (Ansu Fati) e Lewandowski. Técnico: Xavi Hernández
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.