Topo

Brasileirão - 2022

Comentarista de arbitragem detona erro em Galo x Bota: "Não há explicação"

Leandro Pedro Vuaden, árbitro da partida entre Atlético-MG e Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. - Gilson Junio/Gilson Junio/AGIF
Leandro Pedro Vuaden, árbitro da partida entre Atlético-MG e Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. Imagem: Gilson Junio/Gilson Junio/AGIF

do UOL, em São Paulo (SP)

08/11/2022 16h09

A comentarista de arbitragem Renata Ruel, dos canais ESPN, fez duras críticas ao que considerou um erro na partida entre Atlético-MG e Botafogo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada ontem (07). Aos 24 minutos do 2º tempo, Luis Henrique, do time carioca, recuou para Lucas Perri. O goleiro pegou a bola com as mãos, mas o tiro livre indireto não foi marcado por Leandro Pedro Vuaden.

Quando o recuo aconteceu, a partida ainda estava empatada sem gols. O Botafogo marcou duas vezes nos minutos seguintes e conquistou a vitória fora de casa.

"Não, a regra do recuo não acabou, ela ainda existe, mas não foi aplicada pelo Vuaden aqui. O árbitro tem que dominar a regra para aplicar no campo. Não há explicação para até isso estar acontecendo com a arbitragem da CBF ainda mais na Série A do Brasileirão, né Seneme?", escreveu Renata Ruel no Twitter.

No fim da postagem, ela se refere a Wilson Luiz Seneme, presidente da comissão de arbitragem da CBF desde abril deste ano. O ex-árbitro também já coordenou o apito na Conmebol.

Seneme foi questionado recentemente pelo diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade. Após lance polêmico em partida contra o Goiás, o cartola chamou o presidente da comissão de incompetente e sugeriu que ele pedisse demissão do cargo.