Topo

Coutinho fala após lesão e ausência na Copa: 'coração e alma'

Phillipe Coutinho comemora após marcar gol na vitória da seleção brasileira contra o Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022, no Mineirão. 01/02/2022 - Lucas Figueiredo/CBF
Phillipe Coutinho comemora após marcar gol na vitória da seleção brasileira contra o Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022, no Mineirão. 01/02/2022 Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Colaboração para o UOL

08/11/2022 14h35

Classificação e Jogos

O meia Philippe Coutinho se pronunciou através de suas redes sociais após a divulgação da lista de convocados da seleção brasileira para a Copa do Mundo. Autor do gol de estreia do Brasil em 2018, o jogador do Aston Villa ficou de fora por uma lesão muscular sofrida durante um treino do Aston Villa.

Com prazo de recuperação estipulado em seis semanas, Coutinho não teria tempo de se recuperar para o Mundial. O meia disse que estará de coração e alma no Catar, torcendo pelo hexa. "A copa do mundo é um sonho pra qualquer jogador e apesar de não estar lá presente, estarei de coração e alma, torcendo como todos os brasileiros. Tenho muita gratidão a DEUS e ao staff da seleção por eu ter feito parte dessa caminhada", escreveu.

O jogador agradeceu as mensagens de apoio e afirmou que vai focar na recuperação para o restante da temporada europeia, que será retomada após a pausa da Copa do Mundo. "Com positividade e fé eu olho pra frente, focado em recuperar da melhor forma e voltar mais forte. As dificuldades fazem parte, mas ainda tem muita coisa boa pra acontecer", concluiu.

Na publicação, Coutinho recebeu o apoio de fãs e muitos colegas do meio do futebol. Lucas Leiva, Amaral, Digne e Dejan Lovren deixaram comentários para o jogador. Celebridades como o ex-BBB Paulo André e a jogadora de futevôlei Natalia Guitler também comentaram na postagem.

Único jogador do álbum que não estará na Copa, Coutinho anotou dois gols na Copa do Mundo da Rússia em 2018, incluindo o primeiro gol brasileiro na competição, na estreia contra a Suíça. Em toda sua trajetória com a amarelinha, o meia tem 21 gols em 69 jogos.

Veja o desabafo de Philppe Coutinho no Instagram: