Topo

Barcelona

Pedidos de Neymar e convite de Messi: Paulinho diz como chegou ao Barça

Paulinho abraça Messi após gol contra o Bilbao - ANDER GILLENEA / AFP
Paulinho abraça Messi após gol contra o Bilbao Imagem: ANDER GILLENEA / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/11/2022 16h31

Ídolo do Corinthians, onde foi campeão brasileiro, da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes, Paulinho teve uma breve - e vitoriosa - passagem pelo Barcelona entre 2017 e 2018. O meio-campista, atualmente no clube alvinegro, contou que Messi e Neymar foram fundamentais para que ele jogasse na Catalunha.

O volante que disputou as Copas do Mundo de 2014, no Brasil, e de 2018, na Rússia, revelou que o atacante brasileiro foi o primeiro a lhe falar da possibilidade de defender o Barcelona, argumentando que o time precisava de um jogador como Paulinho.

Depois, em um amistoso entre Brasil x Argentina, Paulinho contou que Messi o procurou durante a partida para fazer o convite para que ele atuasse no clube catalão.

"Teve um amistoso Brasil x Argentina, na Austrália. No meio do jogo, uma falta e eu encostei para bater ao lado do Willian. Óbvio que o Willian ia bater, eu não bato falta. Aí, o Messi vem caminhando e fala para mim: 'Vamos para o Barcelona?'. Aí, eu já perdi o norte. Respondi: 'Vamos'. Acabou o jogo, passou, perdemos de 1 a 0. Peguei o avião e voltei para a China. Depois disso, as conversas se intensificam", disse Paulinho em entrevista ao canal "Duda Garbi", no YouTube.

"Antes, o Neymar sempre vinha me falar que estava falando para me levarem para o Barcelona. Eu dizia que ele estava maluco. Ia jogar onde? Iniesta, Busquets, Rakitic… O Neymar dizia que não tinha jogador com meu perfil lá", completou o jogador do Corinthians.

Em uma temporada pelo Barcelona, Barcelona conquistou os dois títulos mais importantes da Espanha: o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei.

Barcelona