Raphinha quer mesma função da seleção no Barça e fecha portas para o Real
Convocado para a Copa do Mundo por Tite, Raphinha quer ter no Barcelona a mesma função que exerce na seleção brasileira. Em entrevista à rádio "Cadena SER", da Espanha, o atacante foi sincero ao dizer que prefere jogar pelo lado direito do campo, posição que não vem ocupando no Barça já que Dembélé atua por aquele lado — o brasileiro tem sido escalado pela esquerda—.
"Gosto de competição com jogadores de grande qualidade, mas gostaria de competir no meu lugar [pelo lado direito], onde me sinto mais confortável e onde posso contribuir para a equipe. Na esquerda, não posso contribuir muito", afirmou.
A posição onde Raphinha quer atuar no Barcelona é a mesma em que ele se destacou defendendo o Leeds, da Inglaterra, na última temporada. Na seleção brasileira, o atacante também cai pelo lado esquerdo do campo.
Em 17 jogos oficiais pelo Barcelona, Raphinha tem apenas um gol. A escassez de bolas na rede tem incomodado o brasileiro, que 'prometeu' chutar mais em direção a meta adversária.
"Quando a gente tem confiança no ponto alto é mais fácil, as coisas vão melhor e quando não temos tanto no alto é um pouco difícil, mas vou tentar atirar mais", disse.
Recentemente, o jornal espanhol "AS" afirmou que a comissão técnica do Barcelona desconcertada com Raphinha, que tem rendimento espetacular nos treinos da equipe, mas não consegue reproduzir e desempenhar todo seu potencial dentro de campo nos jogos.
Ao longo da entrevista, o jogador também foi questionado sobre um suposto interesse do Real Madrid ao longo da última janela. Sobre a possibilidade de defender o principal rival do Barcelona, o brasileiro não titubeou na resposta. "Claro que eu diria não ao Real Madrid".
Mesmo diante do suposto interesse do Real Madrid, Raphinha acabou fechando com o Barcelona. O clube catalão pagou cerca de 58 milhões de euros ao Leeds pela sua contratação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.