Rodrygo defende convocação de Daniel Alves: 'Um cara vitorioso'
Classificação e Jogos
A convocação de Daniel Alves para a seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo no Qatar foi praticamente a única contestada na lista anunciada ontem pelo técnico Tite. Mas o atacante Rodrygo sai em defesa do lateral direito e ressalta a importância que ele tem e os fatores que podem ajudar na busca pelo hexacampeonato.
Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, Rodrygo aponta o aprendizado que já teve na seleção brasileira com Daniel Alves, além do histórico vencedor do jogador que atualmente pertence ao Pumas, do México.
"É uma importância muito grande pela experiência que ele tem, por ser um cara vitorioso e, claro, pela qualidade dele, acho que um dos principais motivos da convocação dele é a qualidade dele e tudo o que ele pode agregar para a gente tanto dentro como fora de campo, ter esses caras por perto, esses caras que ganharam tudo na história do futebol muitas vezes e que podem passar muita experiência para a gente é muito bom".
"Eu sou um cara que gosto de aprender bastante, com certeza vou aprender muito com o Dani, como já aprendi em outras convocações, ele sempre falou muito comigo, sempre me deu muitas dicas e quero aprender muito com ele".
Rodrygo revela promessa que fez ao pai após queda do Brasil em 2018
Rodrygo já estava atuando pelo Santos quando viu a eliminação da seleção brasileira para a Bélgica nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, em 2018, e então fez então uma promessa ao pai: trabalharia para estar na próxima edição, o que se confirmou ontem com a convocação para atuar com o número 21 do Brasil.
"Logo que o Brasil perde para a Bélgica eu fiquei bem triste, bem chateado e já estava no profissional, então eu lembro que quando acabou o jogo eu mandei mensagem para o meu pai e falei: 'agora eu vou treinar muito porque na próxima Copa eu quero estar'. Falei isso 4 anos atrás e agora está se cumprindo, está se concretizando aquilo que eu falei, essa é a lembrança que eu tenho, lá atrás eu falei, eu acreditei e hoje eu estou convocado para disputar uma Copa do Mundo".
Rodrygo se vê fazendo a função de Neymar na Copa se for preciso
Rodrygo acredita que a versatilidade foi fundamental para que ele esteja presente na Copa do Mundo e ele acredita que pode vir a atuar inclusive fazendo a mesma função que Neymar caso seja necessário no Qatar.
"Acredito que eu posso jogar em todas as posições, essa também em especial é uma delas, claro, não quero jogar no lugar do Neymar porque não tem como, mas acredito que eu tenha um futuro ali nessa posição e que nos próximos anos eu possa assumir essa vaga aí, claro, é seguir trabalhando, seguir treinando para quando tiver a oportunidade estar bem"
Confira a entrevista na íntegra:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.