Ronaldo mostra nova faceta ao país e resgata origem após 20 anos do penta
Classificação e Jogos
Um dos maiores jogadores da história do futebol, Ronaldo Nazário teve em 2022 a oportunidade de mostrar ao Brasil uma nova faceta justamente no aniversário do pentacampeonato mundial em que foi o grande nome daquela conquista. Ao comprar os 90% das ações da SAF do Cruzeiro — clube que o revelou —, o Fenômeno deu seu cartão de visitas como dirigente, sendo bem-sucedido no desafio até o momento. Além disso, Ronaldo passou a ser figura constante no Brasil em meio a uma agenda global de compromissos, o que faz com que a relação do ex-jogador com seus fãs se torne mais próxima.
Por onde passa, Ronaldo causa euforia. Recentemente, o Fenômeno esteve na cidade de Conselheiro Lafaiete, na região central de Minas Gerais, para um contato maior com os torcedores do interior, que é um público visado pelo clube para a adesão do sócio-torcedor.
A iniciativa de estar presente no evento partiu do próprio Ronaldo, segundo apurou o UOL Esporte. Por lá, uma mistura de gerações esperava pelo ídolo. De idosos a crianças, todos queriam se aproximar de Ronaldo que, nitidamente, demonstrava felicidade pelo carinho recebido.
Ronaldo esteve presente nos principais momentos do Cruzeiro na temporada. Acompanhou a estreia do time no ano, prestigiou os clássicos contra o Atlético-MG, a decisão das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Fluminense no Maracanã, a conquista do acesso e o jogo da taça da Série B no último domingo (6).
Se antes ter Ronaldo em Belo Horizonte era evento raro, após a compra do clube, o ex-jogador voltou às suas origens e proporciona contato tanto com aqueles que o viram surgir como com os mais novos, que só o conheceram quando ele já estava na Europa.
No Mineirão, no primeiro jogo do Cruzeiro com sua torcida após conquistar o título da Série B, não faltaram agradecimentos a Ronaldo. Antes de a bola rolar, torcedores fizeram o corte "cascão" que marcou o Fenômeno na conquista do penta há 20 anos. Muitos deles revelaram que a homenagem fazia parte de promessa por tudo que foi feito pela gestão do dirigente, que resultou na conquista da Série B e o acesso à elite do futebol brasileiro após três anos.
Ronaldo e sua equipe, no entanto, têm consciência de que sua presença causa alvoroço e por isso a segurança tem sido cada vez mais reforçada. Desde que assumiu o clube, o Fenômeno é visto apenas nas instalações do Cruzeiro ou nos estádios, sem passeios em locais do cotidiano da capital mineira, uma vez que até mesmo os rivais demonstram admiração e tentam um contato mais próximo com o ex-atacante.
Estrela mundial, no entanto, o Fenômeno muito pouco jogou no Brasil. O Fenômeno defendeu as cores celestes por um ano e dois meses entre 1993 e 1994, antes de ser vendido ao PSV, da Holanda. O retorno ao futebol brasileiro ocorreu apenas em 2009, quando vestiu as cores do Corinthians até o ano seguinte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.