Sampaoli contesta Fifa por Copa do Mundo no Qatar: 'tudo por dinheiro'
Classificação e Jogos
Jorge Sampaoli, ex-técnico do Santos e hoje no Sevilla, foi mais um a criticar a Fifa pela escolha do Qatar como sede da Copa do Mundo. Em entrevista coletiva antes do jogo contra o Real Sociedad que acontece amanhã (9), pelo Campeonato Espanhol, o treinador também chamou atenção para a data que o Mundial será realizado -em novembro/dezembro, e não no meio do ano, como de costume.
"A Fifa decidiu jogar em um lugar onde não deveria ter sido jogado em um momento em que não deveria ter sido jogado, tudo por dinheiro. Isso é um negócio e deixou de lado todo o resto, e as consequências são pagas por quem está abaixo", disse Sampaoli.
O técnico, que comandou a Argentina na Copa do Mundo de 2018 e levou o time de Messi às oitavas de final—ainda foi além e também fez duras críticas à sociedade atual, que classifica como 'a mais estúpida da história'.
"Estamos diante de uma sociedade muito plástica, em um momento de estupidez histórica. Estamos no pior momento da humanidade em nível histórico, cada vez mais estúpida e estúpida e cada ação vale por qualquer coisa. Os líderes? Falo de todos, é a sociedade mais estúpida do tempo, da história. É uma sociedade muito plana, que está apoiada longe da arte, está apoiada em situações vazias e sem sentido", complementou.
"Eu vejo isso todos os dias a cada momento. Nem somos informados porque a gente não sabe que informação é real e é difícil fazer parte disso, me incomoda porque até a mídia tem uma possibilidade que eles não consideraram e fazem parte desse circo", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.