Topo

Técnico da Austrália explica por que deixou genro fora da Copa do Mundo

Trent Sainsbury, zagueiro autraliano, e a mulher Elissa Sainsbury, filha do técnico Graham Arnold  - Reprodução/Instagram
Trent Sainsbury, zagueiro autraliano, e a mulher Elissa Sainsbury, filha do técnico Graham Arnold Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

08/11/2022 14h42

Classificação e Jogos

A missão dos técnicos de escolher quais jogadores representarão seu país na Copa do Mundo costuma ser cruel, mas dificilmente alguém sofreu mais que Graham Arnold nesta atual edição. Comandante da Austrália, ele precisou decidir se convocaria ou não o seu genro, Trent Sainsbury, e acabou optando por deixar o marido de sua filha, Elissa Sainsbury, fora do Mundial.

Experiente, o zagueiro Trent tem 30 anos e foi titular nas três partidas da Austrália na Copa do Mundo de 2018. Atualmente, ele joga justamente no país-sede da Copa, o Qatar, o que acabou pesando para o treinador não convocá-lo para a competição.

"Obviamente, é uma decisão muito, muito difícil. Eu conversei com Trent sobre onde ele está agora. Ele não jogou por um número grande de semanas. Trent entendeu a decisão, mas é algo difícil de fazer", lamentou o técnico.

Trent defende o Al-Wakrah, do Qatar, desde a metade deste ano. Antes, ele atuava pelo Kortrijk, da primeira divisão belga. O zagueiro acumula passagens por Inter de Milão, da Itália, e PSV, da Holanda.

A seleção australiana, convocada hoje (8), encontra-se na mesma chave da atual campeã mundial, a França. O grupo D ainda tem Dinamarca e Tunísia. Já a estreia da Austrália está prevista para o dia 22 de novembro, diante dos franceses, no estádio Al Janoub.

Os australianos se classificaram ao Mundial após vencer o Peru na repescagem, em disputa de pênaltis. Antes, a equipe teve que bater os Emirados Árabes Unidos na repescagem asiática. O time foi o terceiro colocado do grupo B das Eliminatórias, com quatro vitórias, três empates e três derrotas.