Topo

Santos

À procura de técnico, presidente do Santos 'entrevista' Mauricio Barbieri

Mauricio Barbieri, técnico do Red Bull Bragantino, em partida contra o Athletico-PR - Robson Mafra/AGIF
Mauricio Barbieri, técnico do Red Bull Bragantino, em partida contra o Athletico-PR Imagem: Robson Mafra/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

09/11/2022 22h18Atualizada em 09/11/2022 22h56

O presidente do Santos, Andres Rueda, fez uma "entrevista" com o técnico Mauricio Barbieri, que está de saída do Red Bull Bragantino e não continuará em 2023. O Bragantino, por sinal, perdeu por 6 a 0 para o Fortaleza hoje (9), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

À procura de treinador para a próxima temporada, Rueda recebeu o aval do Bragantino e ligou para Barbieri. O presidente contou que o profissional de 41 anos está na lista do Peixe, mas não fez proposta. O UOL Esporte ouviu que foi uma "primeira conversa e superficial".

Mauricio Barbieri divide opiniões na diretoria, mas estará disponível no mercado e pode ser procurado novamente se o Santos não encontrar uma opção "unânime". A prioridade é Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza.

O Peixe topa pagar um alto salário, estipular multa rescisória e oferecer contrato longo para Vojvoda, mas sabe que a concorrência é grande e a chegada é improvável. O argentino ainda não decidiu se renova ou não com o Fortaleza e é monitorado por Atlético-MG, Bahia e Corinthians.

O Santos viu Lisca pedir demissão no dia 12 de setembro e efetivou Orlando Ribeiro, do sub-20, até o fim do Campeonato Brasileiro. A opção caseira não funcionou, o desempenho continuou similar e o Peixe tem chances mínimas de se classificar para a Libertadores.

O Peixe também procura um diretor de futebol para 2023. O presidente Andres Rueda acumulou funções desde a demissão de Newton Drummond, o Chumbinho.

Santos