Topo

Fluminense

Alan desencanta após retorno ao Fluminense e celebra: 'Faltam palavras'

Alan, do Fluminense, comemora gol contra o Goiás pelo Brasileirão - Thiago Ribeiro/AGIF
Alan, do Fluminense, comemora gol contra o Goiás pelo Brasileirão Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

09/11/2022 21h27

A vitória sobre o Goiás, na noite de hoje (9), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, se tornou especial para Alan. Cria do Fluminense, ele marcou pela primeira vez desde o retorno ao clube, em junho.

O Tricolor derrotou o Esmeraldino por 3 a 0 — Cano abriu o placar e Michel Araújo deu números finais. A equipe de Fernando Diniz chega à última rodada com chance de alcançar a segunda colocação.

O atacante se emocionou na comemoração e, após o apito final, disse "faltar palavras" para descrever o momento pelo qual passou.

"Faltam palavras para poder explicar. Saí daqui, passa um filme na cabeça, mas Deus é fiel. Muito tempo parado depois que voltei da China e isso me dificultou um pouco. Voltei e acabei tendo uma lesão, até agradecer à fisioterapia do Fluminense, que me ajudou muito neste momento. É um alívio. Meu filho tem vindo sempre, poder fazer um gol e ele poder acompanhar é inexplicável", disse, ao Premiere.

Alan estava no Beijing Guoan, da China, e ficou livre no mercado após sete temporadas no futebol chinês. Em meio ao trâmite burocrático para inscrição, ele sofreu uma lesão na panturrilha esquerda, o que atrasou a reestreia pelo Flu.

Para o atacante, o momento que o Tricolor merece a fase que atravessa no Brasileiro e fez elogios a Diniz. Além disso, assegurou que o elenco vai para o jogo contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, na última rodada, com o objetivo de ultrapassar o Internacional e chegar à segunda colocação do torneio.

"Estamos sendo coroados pelo trabalho que vem sendo feito. Exaltar também o trabalho do Diniz. Já trabalhei com muitos treinadores, mas esse cara, realmente, tem algo especial. É diferente e merece pelo tanto que ele trabalha, merecemos viver tudo que estamos vivendo", apontou.

"Com certeza, o Diniz mesmo fala que não tem cansaço e não podemos relaxar. Vamos para o próximo jogo com pensamento de vitória para fechar com chave de ouro", completou.

Fluminense