Ancelotti desaprova provocações de Vini Jr: 'não são fair play'
Em preparação para enfrentar o Cádiz pelo Campeonato Espanhol, Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, concedeu entrevista coletiva. Entre as questões abordadas, o comandante falou sobre as provocações do brasileiro Vinícius Júnior, comentadas regularmente na mídia espanhola.
"Tem que melhorar, provocar não é fair play, entra em campo para jogar futebol, não para provocar. Mas claro que pode melhorar porque é jovem e vai fazer isso. Ele adora futebol e joga o melhor possível. A provocação não é habitual, quem a faz não é correto e é difícil ensinar isso porque acha que não há provocação", comentou Ancelotti.
O assunto sobre as provocações do atacante não é uma novidade entre os Merengues. Há quase dois meses, o jornal As, da Espanha, noticiou uma bronca do vestiário do Real Madrid em cima de Vini. Segundo a publicação, os jogadores teriam pedido para ele mudar o comportamento, que para eles, pode o prejudicar e também à própria equipe.
No entanto, Ancelotti, ainda na coletiva, chamou atenção ao fato de que o brasileiro também parece ser constantemente provocado. "Ele é quem recebe mais faltas, mais tapas, mais empurrões. Não só os jogadores de maior qualidade, tem que ter para todos. Fair play é muito mais comum em outros países, pode ser a coisa mais importante no futebol".
O Real Madrid, vice-líder da La Liga, enfrenta o Cádiz nesta quinta-feira (10), às 17h30, no Santiago Bernabéu. Esta é a última partida antes da paralisação dos campeonatos regionais para a disputa da Copa do Mundo. Vinícius Júnior, Rodrygo e Militão, convocados para defenderem a seleção brasileira, estão na lista dos relacionados para o jogo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.