Clubes lamentam morte da cantora Gal Costa, aos 77 anos; veja
Gal Costa morreu na manhã de hoje (09) aos 77 anos, e desencadeou uma série de homenagens do meio artístico. Os times de futebol também fizeram questão de pontuar a importância da artista na música brasileira e mundial.
Bahia, seu time do coração, e Flamengo relembraram canções dos clubes gravadas pela cantora.
"Com extremo pesar, o Esquadrão chora pela gigante e tricolor Gal Costa. Uma das maiores vozes da música brasileira, ela também deixa como legado a gravação do nosso Hino no CD "Doces Bárbaros Bahia", lançado em 2000, junto com Maria Bethânia, Caetano Veloso e Gilberto Gil", escreveu o Bahia em suas redes sociais. E continuou:
"Nossos sinceros sentimentos a familiares, amigos e fãs. Gal será eternamente um acontecimento 'Divino Maravilhoso', como um de seus inúmeros sucessos", completou.
O Flamengo também postou que Gal, um dos maiores ícones da Música Popular Brasileira, regravou a música "Samba Rubro-Negro", de Wilson Batista.
"O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento da cantora Gal Costa, uma das maiores vozes da música brasileira. Em sua trajetória de ouro, a flamenguista Gal regravou o "Samba Rubro-Negro", de Wilson Batista. Desejamos muita força para seus familiares, amigos e fãs neste momento tão difícil", publicou o clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.