Fluminense vence Goiás em despedida do Maracanã e mira segunda colocação
Com o ex-atacante Fred na arquibancada, o Fluminense se despediu da torcida com vitória. O time tricolor venceu o Goiás por 3 a 0 no último jogo no Maracanã na temporada, se firmou ainda mais no G4 do Campeonato Brasileiro e se mantém na briga pela segunda colocação. O triunfo foi construído com gols de Cano, Alan, que marcou pela primeira vez desde a volta às Laranjeiras, e Michel Araújo.
Os visitantes jogaram quase todo o segundo tempo com um a menos, após expulsão de Dadá Belmonte pouco após a volta do intervalo.
Com o resultado, a equipe das Laranjeiras foi a 67 pontos e vai tentar ultrapassar o Internacional, que tem 70, na última rodada. O Goiás, por outro lado, permaneceu com 46 pontos e briga por vaga na Sul-Americana.
Na próxima rodada, o Flu visita o Red Bull Bragantino, enquanto o Goiás recebe o São Paulo.
Quem foi bem - Cano
O argentino foi, novamente, decisivo. Em um momento em que o Flu pressionava, mas não conseguia ser efetivo, Cano apareceu e garantiu os três pontos. Arias também foi bem.
Quem foi mal - Dadá Belmonte
O jogador do Goiás foi expulso ainda no começo do segundo tempo, após falta dura quando já tinha cartão amarelo, e prejudicou o esquema desenhado pela comissão técnica para o segundo tempo.
Veja live do Brasileirão
Desempenho do Fluminense
A equipe do técnico Fernando Diniz foi a campo com a mesma estrutura que vem utilizando nas últimas rodadas, tendo o jovem volante Alexsander na esquerda. O Flu iniciou tendo a posse e pressionando o adversário, mas sem sucesso nas chances criadas. Depois, o time mostrou um pouco mais de dificuldade para furar a marcação, porém, sem sustos defensivos.
Na volta do intervalo, a entrada de Matheus Martins na vaga de Yago mudou um pouco a cara do Tricolor. Com um a mais, após expulsão de Dadá Belmonte, o Tricolor foi para cima e empurrou o Esmeraldino para o campo de defesa, e conseguiu a vitória.
Desempenho do Goiás
O Esmeraldino iniciou com uma escalação no 4-4-2, mas com espaços na marcação, que por pouco não foram aproveitados pelo adversário. Mais acuado, a aposta de Jair Ventura era na transição rápida e com Pedro Raul como referência no ataque, mas o time pouco conseguiu criar.
Com a entrada de Apodi para o segundo tempo, o Goiás buscou ter mais velocidade pelas alas. A estratégia, porém, teve de mudar rapidamente com a expulsão de Dadá Belmonte. Jair, então, colocou uma linha de cinco na marcação, mas o Flu ainda tinha liberdade no meio.
Cronologia
O Fluminense demonstrou intensidade nos início do jogo e, com posse de bola, conseguiu criar boas oportunidades, com Arias, Cano e até mesmo Yago Felipe. O Goiás, por outro lado, apostava na transição rápida entre os setores para aproveitar os espaços deixados pelo adversário, e Pedro Raul chegou a ter oportunidade.
Reação
Aos poucos, o Goiás conseguiu diminuir espaços e neutralizar um pouco mais o adversário, que ainda tinha maior presença no campo de ataque, mas sem tantas chances como anteriormente.
Clima quente
No fim do primeiro tempo, o clima ficou quente e houve troca de empurrões entre Ganso e Dadá Belmonte. Jogadores de Flu e Goiás se aglomeraram e, pouco depois, chegou a turma do "deixa disso". Após a confusão, os dois envolvidos e o técnico Fernando Diniz foram punidos com cartão amarelo.
Expulsão
Fluminense e Goiás voltaram para o segundo tempo com mudanças, mas o Esmeraldino logo que de mudar de estratégia. Dadá Belmonte e Ganso levaram a treta do final do primeiro tempo para a etapa final e, pouco após o intervalo, o jogador visitante deu uma entrada no camisa 10, levou o segundo amarelo e deixou o Goiás com um a menos.
Reclamações
Com um a mais, o Fluminense foi com tudo e empurrou o Goiás para o campo de defesa. Em duas oportunidades, uma com Nathan e outra com Arias, houve reclamação de pênalti, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.
Artilheiro
O Fluminense abriu o placar com Cano, que aproveitou cruzamento de Matheus Martins e se antecipou a zaga para mandar a bola no fundo da rede.
Desencantou
O segundo gol teve toque de Diniz. Michel Araújo, que havia entrado pouco tempo antes, cruzou e Alan, que também foi acionado pelo treinador no segundo tempo, marcou. Foi o primeiro dele desde a volta às Laranjeiras.
Mais uma expulsão
Nos minutos finais, Felippe Bastos foi expulso e deixou o Goiás com dois a menos.
Bola na rede
Quase nos acréscimos, Michel Araújo balançou a rede. A arbitragem marcou impedido, mas o VAR revisou e validou o gol.
Fred no Maracanã
Ídolo do Fluminense, o ex-atacante Fred viveu um dia de torcedor. Ele foi ao Maracanã de metrô e, depois, assistiu ao jogo na arquibancada, ao lado dos tricolores.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3 X 0 GOIÁS
Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Dia e hora: 9 de novembro de 2022, quarta-feira, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA/MG)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP)
Cartões amarelos: Ganso, Fernando Diniz, Samuel Xavier, Wellington (FLU); Pedro Raul, Dadá Belmonte (GOI)
Cartões vermelhos: Dadá Belmonte, do Goiás, aos 5'/2ºT; Felipe Bastos, do Goiás, aos 41'/2ºT
Gols: Cano, do Fluminense, aos 32'/2ºT; Alan, do Fluminense, aos 37'/2ºT; Michel Araújo, do Fluminense, aos 44'/2ºT
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel (Nathan) e Alexsander; André, Martinelli, Yago Felipe (Matheus Martins) e Ganso (Michel Araújo); Arias e Cano (Felipe Melo). Técnico: Fernando Diniz
GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Reynaldo e Sávio (Apodi); Auremir (Marquinhos Gabriel), Matheus Sales, Luan Dias (Fellipe Bastos) e Diego; Pedro Raul (Nicolas) e Dadá Belmonte. Técnico: Jair Ventura
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.