Topo

Fluminense

Ídolo do Fluminense, ex-atacante Fred vai a jogo no Maracanã de metrô

Fred, ex-jogador do Fluminense, vai ao Maracanã de metrô, juntamente à torcida tricolor - Reprodução redes sociais
Fred, ex-jogador do Fluminense, vai ao Maracanã de metrô, juntamente à torcida tricolor Imagem: Reprodução redes sociais

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

09/11/2022 19h00

Ídolo do Fluminense, Fred foi ao Maracanã nesta noite (9), para acompanhar o jogo contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, como um "torcedor comum". O ex-atacante, aposentado desde julho, utilizou o metrô para chegar ao estádio e fez a alegria dos tricolores com quem dividiu o vagão.

Utilizando a camisa grená, ele posou para fotos e distribuiu sorrisos aos torcedores que também estavam a caminho da partida. O próprio perfil do Flu publicou um vídeo feito pelo ex-jogador.

No registro, ele canta e brinca: 'O bicho está pegando. Estamos de primeira classe'. O ex-camisa 9 avisa ainda que vai 'subir a rampa', em referência ao acesso à arquibancada do Maracanã. Posteriormente, o clube divulgou um vídeo de Fred cercado ao sair da estação rumo ao estádio.

Este será o último jogo do Flu no Maracanã nesta temporada — na 38ª rodada, a equipe de Fernando Diniz visita o Red Bull Bragantino.

Fred nunca escondeu a identificação com o clube das Laranjeiras e, após o jogo de despedida, contra o Ceará, chegou a ir a um dos setores da arquibancada do estádio para festejar junto à torcida.

"O sonho que eu tenho é de poder ficar alguns meses aqui no Fluminense, depois daquela arrancada de 2009, eu entendi o que o torcedor do Fluminense sempre quis. Acho que foi por isso que essa ligação ficou tão forte. Sempre procurei transpirar, me dedicar e agora que é o meu fim, eu tentei mudar de lado e ir lá comemorar e agradecer a cada um dos torcedores da mesma forma que eles fazem. De estar na arquibancada pulando e cantando. E espero realizar meu outro sonho junto com meu filho João Pedro, meus sobrinhos, em subir essa rampa cantando e estar do lado da arquibancada vibrando com o nosso Fluzão", disse, à época.

Fluminense