Mano celebra identidade do Inter e mira o Palmeiras: 'derrotar o campeão'
Mano Menezes comemorou a vitória do Inter por 1 a 0 sobre o São Paulo citando a identidade que seu time conquistou ao longo do Brasileirão. Perto de confirmar o segundo lugar na competição, o treinador definiu o último jogo como oportunidade de tentar bater o campeão, Palmeiras.
"O jogo contra o Palmeiras vale encerrar bem a temporada. Vamos tentar derrotar o campeão fora de casa, algo que ninguém conseguiu. Será um grande jogo e vamos nos preparar para isso", disse o treinador do Inter em entrevista coletiva.
O triunfo, conquistado com gol de Mauricio, pode valer o vice-campeonato já nesta rodada. Para confirmar a posição, que vale R$ 42,7 milhões de premiação, basta que Corinthians e Fluminense não vençam seus jogos amanhã.
"Estamos bem contentes com o término do campeonato, a segunda parte da temporada. Só tivemos um percalço [eliminação da Sul-Americana], os demais resolvemos bem. Mesmo na segunda posição, tivemos aproveitamento de campeão em outras oportunidades. Vamos buscar a melhor campanha no último jogo, na nossa casa", acrescentou.
Mano sublinhou, principalmente, a busca por identidade no Inter, que encontrou um padrão de atuação sob comando dele.
"A equipe construiu coisas boas. Eu sempre falo que construímos identidade. No Brasil é difícil fazer isso. Mas essa era uma proposta que eu trouxe aos jogadores quando fui apresentado. Que fossemos um time que representasse o torcedor. Fizemos bem isso. Voltamos a vencer em casa, voltamos a vencer jogos grandes fora de casa, e todos os times das primeiras posições da tabela, ou tivemos igualdade ou superioridade no confronto direto. Isso nos dá perspectivas para 2023, que podemos iniciar mais alicerçados e avançar", finalizou o técnico.
O jogo derradeiro contra o Verdão está marcado para domingo (13), às 16h (de Brasília), no Beira-Rio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.