Topo

Internacional

Mano revela o que falou para Ceni após vitória do Inter sobre o São Paulo

Mano Menezes, técnico do Inter, conversou com Ceni após o jogo - Thiago Ribeiro/AGIF
Mano Menezes, técnico do Inter, conversou com Ceni após o jogo Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

09/11/2022 04h00

Mano Menezes revelou, em sua entrevista coletiva após a vitória do Inter por 1 a 0 sobre o São Paulo, ontem (8), o que conversou com Rogério Ceni depois do jogo. Segundo o treinador do time gaúcho, ele citou que o seu adversário sofreu pelo acúmulo de jogos e a derrota nas finais das Copas.

O São Paulo já jogou 76 partidas em 2022. O Colorado, por exemplo, atuou em 61 partidas. A diferença se dá pela saída da equipe de Porto Alegre da Copa do Brasil na primeira fase e da Sul-Americana nas quartas de final.

"Eu estava até conversando com o Rogério [Ceni] no final do jogo sobre o fato do São Paulo ter jogado muito na temporada, e pagou o preço de ter ido longe nas Copas. Isso não tem jeito, já estive nessa situação e tem que rodar a equipe. Às vezes se faz tudo isso e no final não se é campeão. Daí vem o peso da derrota do título e se acumula tudo. Se paga um preço muito grande no término da temporada", disse Mano.

"A gente não queria ser eliminado [da Sul-Americana]. Buscávamos o título. Mas vimos, a partir disso, a condição de trabalhar melhor, e se termina uma temporada melhor como estamos fazendo", completou o treinador do Inter.

O São Paulo ouviu xingamentos e cobrança da torcida, que protestou durante a partida no Morumbi. O time de Ceni foi eliminado na fase semifinal da Copa do Brasil pelo Flamengo e perdeu a final da Sul-Americana para o Independiente del Valle, do Equador. No Brasileiro, o São Paulo está em nono e o Inter em segundo.

Confira outros pontos da entrevista coletiva de Mano Menezes

O que vale o último jogo?

"O jogo contra o Palmeiras vale encerrar a temporada. Vamos tentar derrotar o campeão fora de casa, algo que ninguém conseguiu. Será um grande jogo e vamos nos preparar para isso."

Vitão

"O Vitão joga dentro de um contexto de defesa que eu sempre gostei: organização. Joga Moledo, joga Vitão, joga Mercado, já jogou Kaíque, e eu sempre digo que com time bem organizado se valoriza isso. Hoje [ontem] estreamos o Dias [Matheus] e entrou como se estivesse jogando há bastante tempo. Isso é a equipe que dá a ele e é a grande marca que levamos da temporada, a organização que dá sustentação ao individual."

Reforços

"Com tudo que construímos até aqui, não podemos tratar disso publicamente. Isso nos expõe, e põe o clube no mercado, faz os negócios ficarem mais caros. Não é assim que vamos fazer, embora eu respeite a intenção de vocês [jornalistas]. Isso é assunto interno e tem que ser tratado assim."

Avaliação da temporada

"Estamos bem contentes com o término, a segunda parte da temporada. Só tivemos um percalço [eliminação da Sul-Americana], os demais resolvemos bem. Se mantendo na segunda posição, tivemos aproveitamento de campeão em outras oportunidades. Vamos tentar fazer a melhor campanha [do Inter na era de pontos corridos] no último jogo, em casa."

Internacional