Topo

Neto critica Ronaldo por pedir Endrick na seleção: 'Fácil falar'

Neto, apresentador do Os Donos da Bola, da TV Band - Reprodução/Instagram
Neto, apresentador do Os Donos da Bola, da TV Band Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/11/2022 11h45

Apresentador e comentarista da TV Band, Neto não gostou da declaração de Ronaldo defendendo a convocação de Endrick para a Copa do Mundo. O Fenômeno afirmou que ser parte do elenco de uma Copa do Mundo seria uma "experiência sensacional" para o jovem atacante e para o futuro da seleção brasileira.

Neto criticou Ronaldo pelas palavras, dizendo que faltou empatia com Gabigol. Para o apresentador, o atacante do Flamengo deveria ter sido convocado por Tite. O ídolo corintiano argumentou que o jogador rubro-negro tem atuado em alto nível por muitos anos.

Apesar de entender que Endrick pode superar Gabigol e até o próprio Ronaldo Fenômeno no futuro, Neto afirmou que hoje o atacante do Palmeiras não é melhor que o camisa 9 do Flamengo, autor do gol do título da equipe rubro-negra na Copa Libertadores da América.

"Eu vi a entrevista do Ronaldo Fenômeno abraçando o Endrick, que vai ser melhor que ele [Ronaldo], diga-se de passagem. Não melhor que o Romário, que é o melhor centroavante que esse país teve com a camisa da seleção. É fácil para o Ronaldo falar: 'Se eu fosse o Tite, eu levava o Endrick'. É porque você não é o Gabigol, né, Ronaldo?", disse Neto no canal "Craque Neto 10", no YouTube.

"Imagina só se você fosse o Gabigol. O que ele fez nos últimos cinco anos e não ser convocado para a Copa do Mundo. Será mesmo que o Endrick é melhor que o Gabigol? Talvez para você. Para mim, não. Você é um fenômeno, monstro - o que jogou de bola, o que faz no Cruzeiro. Mas dizer que o Endrick tinha que ir para a seleção, pensando na outra Copa? Me desculpa. O Gabigol é uma p*ca", completou.