Página de fofoca Choquei vai ao Qatar pra divulgar app de Ronaldinho Gaúcho
Classificação e Jogos
Depois de participar da cobertura da convocação da seleção brasileira na última segunda-feira (8), a página "Choquei", especializada nos bastidores do mundo das celebridades, foi convidada para ir ao Qatar trabalhar na Copa do Mundo. A página, que reúne mais de 20 milhões de seguidores no Instagram e no Twitter, divulgará um aplicativo que leva o nome do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho.
Administrada pelo fotógrafo Raphael Sousa Oliveira, de 28 anos, morador de Goiânia, a página foi criada em 2014 publicando memes e imagens de "coisas fofas" da internet, seguiu com a cobertura de reality shows, mas ganhou popularidade em 2022 ao cobrir a guerra da Ucrânia e as eleições presidenciais com uma linguagem nativa das redes sociais.
Hoje, a equipe da "Choquei" conta com oito funcionários, além de Raphael, que se surpreendeu ao ser convidado a viajar a Doha para trabalhar na Copa.
"Não foi nada planejado. A gente estava cobrindo a convocação, e um seguidor comentou que queria que a gente fosse ao Qatar. Na hora não acreditei, mas ele mandou os detalhes da viagem pelo WhatsApp, conseguiu os ingressos e as passagens", afirmou Raphael. A página foi contratada para produzir conteúdo especial nos dois primeiros jogos da seleção brasileira no Qatar, com foco na divulgação do app de Ronaldinho, que traz dados estatísticos de jogos de futebol. A equipe que ficará no Brasil seguirá com a cobertura cotidiana da Copa e de outros assuntos.
A página teve grande engajamento nos últimos meses ao republicar com agilidade as últimas notícias das eleições em que Lula (PT) venceu Jair Bolsonaro (PL). De acordo com a empresa de análise de dados Palver, citada pela revista "Piauí", a "Choquei" repercutiu mais que o deputado André Janones em alguns dias da corrida eleitoral.
Ao voltar do Qatar, Raphael seguirá direto para Fortaleza, onde participará da cobertura da Farofa da Gkay, tradicional festa de aniversário da influenciadora paraibana Gessica Kayane.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.