Rogério vê permanência de Miranda difícil e projeta seis saídas do elenco
Ídolo do São Paulo, Miranda tem a saída quase certa do Morumbi para a próxima temporada. Segundo o técnico Rogério Ceni, o empecilho maior reside no salário do jogador.
"Acho que o Miranda é uma situação atípica: vencedor, ganhou muito pelo clube. Trabalhamos juntos como atletas e trabalhamos agora. É um jogador que, merecidamente, tem um salário mais alto, e ele mereceu tudo isso. Acho que a situação dele é mais difícil de continuar mesmo tendo toda a amizade, mas se posicionar é importante. Acho que, dentro dessa situação de remodelação financeira do clube, é um dos casos que fogem um pouco do que o clube pretende. Ele não deixa de ter a admiração, a amizade que sempre existiu. Mas às vezes é um posicionamento que temos que tomar, a não ser que haja uma reformulação contratual, de atualização de salários no molde que o clube pode proporcionar", explicou Ceni.
O zagueiro e a diretoria tricolor ficaram de analisar a situação após o Brasileiro. Miranda avalia que poderia ter tido mais oportunidades durante a temporada. Dos 76 jogos que o São Paulo disputou no ano, Miranda atuou em 36, sendo titular em 33 oportunidades.
"Deve ter jogadores que deixem. Eu não disse que o Miranda deixa, disse que depende de uma readequação financeira que possa se adequar à realidade do clube. Provavelmente seis, sete, oito jogadores deixarão [o clube]. O caso do Luizão, que é muito provável de sair. Não que o clube queira, mas pelo desejo do jogador. O contrato está vencendo em janeiro. Vamos ter algumas saídas e alterações. Faz parte. É um processo doloroso. Sei que há jogadores que deixaram sua história e fizeram sua marca, mas é um processo natural, assim como um dia eu também sairei daqui", comentou o técnico do São Paulo.
Além de Miranda, os contratos dos seguintes jogadores chegam ao fim em 31 de dezembro deste ano: Rafinha, Reinaldo, Eder, Gabriel Neves, Marcos Guilherme e Andrés Colorado. O vínculo do zagueiro Luizão vai até o fim de janeiro, e ele deve se transferir para o West Ham, da Inglaterra. O do meio-campista Igor Gomes se encerra em março, e o meia tem sondagens de clubes de fora e do Brasil, como o Botafogo.
"No momento, o planejamento está sobre quem segue e deixa o clube. Essa é a primeira parte, analisando os que vencem contrato, quem segue e quem deixa. A partir da próxima semana, começaremos a ver saída de peças e quem podemos trazer, analisar com o presidente", finalizou Ceni.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.