Topo

Son afirma que vai se recuperar de lesão antes da Copa

Son Heung-Min em ação com a camisa da Coreia do Sul. - Francois Nel/Getty Images
Son Heung-Min em ação com a camisa da Coreia do Sul. Imagem: Francois Nel/Getty Images

do UOL, em São Paulo (SP)

09/11/2022 10h37

Classificação e Jogos

A seleção sul-coreana recebeu uma boa notícia nesta quarta-feira (09). Son Heung-Min, atacante do Tottenham e principal jogador do país asiático, anunciou nas redes sociais que terá condições físicas de disputar a Copa do Mundo de 2022.

A presença de Son no Mundial foi colocada em dúvida na semana passada. O jogador saiu de campo lesionado na partida entre Tottenham e Olympique de Marseille, válida pela Liga dos Campeões da Europa. O coreano foi submetido a uma cirurgia para corrigir fraturas em quatro ossos próximos ao olho.

O atleta publicou no Instagram um texto afirmando que poderá atuar no Qatar. "Gostaria de tirar um momento para agradecer por todas as mensagens de apoio que tenho recebido ao longo da última semana. Li muitas delas e sinceramente aprecio o carinho de vocês. Em um momento difícil, recebi muita força de vocês! Jogar pelo seu país na Copa do Mundo é o sonho de tantas crianças quando crescem, assim como era um sonho meu também. Não vou perder essa oportunidade. Mal posso esperar para representar nosso belo país, vejo vocês logo", escreveu o atacante.

O técnico Paulo Bento anunciará a convocação da Coreia do Sul no próximo sábado (12). O país asiático estreia no mundial no dia 24, contra o Uruguai, pelo Grupo H. Portugal e Gana também estão na mesma chave.