Topo

São Paulo

Torcida xinga jogadores e presidente do São Paulo em derrota para o Inter

Reinaldo, do São Paulo, foi um dos xingados pela torcida do São Paulo -  Ettore Chiereguini/AGIF
Reinaldo, do São Paulo, foi um dos xingados pela torcida do São Paulo Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Thiago Braga

Do UOL, em São Paulo

09/11/2022 00h13

O jogo do São Paulo contra o Internacional foi marcado pela tensão do início ao fim. O Tricolor não tinha tranquilidade para desenvolver seu melhor futebol em campo. O resultado disso foi a derrota para o Internacional, por 1 a 0.

O resultado fez a torcida vaiar o time já no intervalo. Faltando poucos minutos para o fim do jogo, os torcedores elegeram alguns alvos, contra quem gritaram. Reinaldo, Igor Gomes, Miranda, Léo Pelé e Patrick foram os jogadores que foram xingados. Sobrou até para o presidente do clube, Julio Casares.

Além deles, a torcida pediu reforços e ainda lançou mão do clássico canto "vergonha, time sem vergonha".

"Eu sou chato para caramba, reclamei na entrevista. A temporada foi ruim. Precisamos melhorar muito para 2023. Temos que fazer mais para permanecer no São Paulo. Existem todas as razões do mundo para as vaias. Ficar fora da Libertadores outra vez... Momento muito difícil. As vaias são corretas. Merecemos ser vaiados e estou muito chateado pela derrota. É calar a boca, trabalhar todo mundo e tentar fechar o 2022 melhor", admitiu Calleri, em entrevista para o SporTV, após o jogo.

A derrota para o Internacional complicou de vez as chances do São Paulo na disputa por uma vaga na Libertadores. Com 51 pontos, o time permanece na 9ª posição e agora depende de tropeços de Athletico-PR, América-MG, Atlético-MG, Botafogo e Fortaleza para manter a possibilidade de classificação.

O São Paulo encerra sua participação no Brasileirão no domingo, 13, contra o Goiás, fora de casa, às 16h (de Brasília).

São Paulo