Topo

Vini Jr é embaixador do Zé Delivery e chega a 12 patrocínios antes da Copa

Vinicius Júnior terá patrocínio do Zé Delivery - Divulgação
Vinicius Júnior terá patrocínio do Zé Delivery Imagem: Divulgação

Paulo Favero

Do UOL, em São Paulo

09/11/2022 19h08

Classificação e Jogos

O atacante Vinicius Jr, do Real Madrid, é o novo embaixador do Zé Delivery, serviço de entrega de bebidas. Este é mais um parceiro do jogador às vésperas da Copa do Mundo, quando ele tentará ajudar o Brasil em busca do hexa no Qatar. No mercado publicitário, ele está em alta e é um dos atletas da seleção com mais campanhas recentemente, mesmo tendo apenas 22 anos.

"São 12 parceiros, empresas que confiam em mim e no meu propósito dentro e fora de campo. Eu jogo futebol e vivo para dar orgulho à minha família, amigos e patrocinadores. E todas essas parcerias me ajudam a expandir meu Instituto, voltado ao fortalecimento da educação nas escolas públicas, e me deixar mais perto do sonho de construir uma escola com meu nome", disse Vini Jr ao UOL Esporte.

É comum ver o rosto do jogador em diversos anúncios, que já começam a esquentar o clima de Copa. Para ele, é um bom momento para aproveitar para fazer com que seu futebol saia de dentro das quatro linhas. "Claro que a Copa ajuda, por causa de toda a visibilidade. Mas eu e minha equipe sempre procuramos acordos mais longos, em que haja integração entre a marca e minha imagem. Em 2023 tem mais Vini Zé Jr, pode ter certeza", avisou.

A referência é por causa da campanha do Zé Delivery. Muitos não sabem, mas o nome completo do atacante é Vinicius José Paixão de Oliveira Junior. E a marca resolveu fazer uma brincadeira com o "Zé" no nome dele e relembrou outros atletas com o mesmo nome que foram campeões mundiais com o Brasil.

"José Macia, o Pepe, José Maria Rodrigues Alves, o Zé Maria, José Roberto Gama de Oliveira, o Bebeto, e José Vítor Roque Júnior, o Roque Jr. O que eles têm em comum? Todos conquistaram o maior torneio de futebol do planeta pela Seleção Brasileira e mostraram que, para o Brasil ser campeão, é preciso Botar o Zé pra Jogo", afirmou a empresa.

O vídeo mostra a irreverência do futebol brasileiro e se encaixa no perfil do jogador. "Essa campanha do Zé Delivery remete às minhas raízes familiares. Meu avô é José, meu pai é José e eu e meus irmãos também. Queremos dar força a todos os Zés do Brasil e seguir mais fortes nessa disputa do hexa", avisou Vini Jr.

Queridinho do mercado publicitário, ele também tem atraído fãs ao redor do mundo pelo seu futebol ofensivo e envolvente. Tem sido um importante no nome do Real Madrid na temporada e espera manter o sucesso nos campos do Qatar. "A minha imagem representa o que sou na essência. Um brasileiro preto, feliz demais e sempre com sorriso no rosto. Quero que todos os brasileiros torçam por mim. Me esforço diariamente, trabalhando e evoluindo, para isso", completou.

O filme da nova campanha estrelada por Vini Jr será lançado hoje (9) e aborda a superstição do brasileiro no futebol. Para Vini Jr, é importante que o anúncio seja divertido, assim como seu futebol. "Para ser embaixador e carregar os valores e princípios de uma marca tão grande quanto o Zé tem de haver conexão. Desde o primeiro dia que me apresentaram a campanha, eu fiquei empolgado porque me encaixei na mensagem de otimismo que o Zé queria passar", revelou.

Para Thais Azevedo, CMO do Zé Delivery, a paixão pela alegria no futebol foi determinante para tirar essa campanha do papel. "O Zé Delivery é a cara do Brasil. E tem coisa mais brasileira do que fazer aquela 'fézinha' para a nossa Seleção trazer o hexa pra casa? É por isso que transformamos o Vini Jr. no Vini Zé Jr. e #BotamosoZépraJogo. Queremos manter a escrita de que quando tem Zé, o Brasil é campeão. Somos apaixonados por toda a festa do futebol e queremos chamar todo mundo pra entrar nessa com a gente, curtindo, claro, com uma entrega gelada, rápida e no precinho", disse.