Topo

Barcelona

Aposentado, Piqué não descarta ser presidente do Barcelona no futuro

Gerard Piqué se aposentou dos campos - Bryan R. Smith / AFP
Gerard Piqué se aposentou dos campos Imagem: Bryan R. Smith / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/11/2022 11h45

Recém-aposentado, Piqué agora planeja curtir a vida longe dos campos e do compromisso como jogador de futebol. Mas, em algum momento do futuro, o ex-zagueiro do Barcelona consegue se imaginar como presidente do clube do coração.

"Em algum momento, com certeza me apetecerá (ser presidente do Barcelona). No momento não tenho isso na cabeça. Tenho vontade de fazer outras coisas. Ter a liberdade de não treinar todo dia nem jogar nos fins de semana vai me permitir focar. Veremos no futuro. Gostaria de explorar todo o potencial que tem o clube da minha vida", disse.

Aos 35 anos e com o nome escrito na história do Barça, Piqué surpreendeu a todos com uma aposentadoria no meio da temporada e anunciada poucos dias antes do seu último jogo da carreira, que aconteceu na última terça-feira. O espanhol explicou sua decisão e o que o levou à aposentadoria.

"Sempre disse que, quando não me sentisse importante, sairia. O fato de haver lesões na minha posição atrasou tudo isso. Houve partidas que não tinha jogado e tinha que treinar... me sentia deslocado. Teve um dia que estive a ponto de ir ao vestiário e dizer "acabou". Eu não sentia que era meu lugar. Quando se machucaram, falei, sim, que não poderia deixar a equipe naquele momento. Estabeleci a pausa como data-limite porque, depois da Copa do Mundo, todos já estariam recuperados".

Campeão da Eurocopa e da Copa do Mundo com a seleção espanhola, pelo Barcelona, Piqué conquistou oito Campeonatos Espanhol, três Liga dos Campeões e Mundial de Clubes, além de outros títulos de menor expressão.

Barcelona