Keno marca dois gols, Atlético-MG vence Cuiabá e fica a um ponto da Liberta
Vencer o Cuiabá era fundamental para o Atlético-MG manter vivo o sonho de jogar a Copa Libertadores em 2023. E foi o que o Galo fez nesta quinta-feira (10) no Mineirão. Com dois gols de Keno e outro de Vargas, o time alvinegro venceu por 3 a 0, no duelo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Resultado que deixa o Atlético em ótima condição para conquistar uma das três vagas que ainda estão abertas no principal torneio do continente.
O Galo chegou aos 55 pontos e ocupa a 7ª posição, que neste momento garante um lugar nas fases preliminares da Libertadores. Na última rodada o Atlético visita o Corinthians, na Neo Química Arena, e precisa de apenas um empate para se classificar sem depender de outros resultados. Em caso de triunfo, o time comandado por Cuca pode até mesmo conseguir um lugar na fase de grupos, caso o Athletico-PR tropece diante do Botafogo. Mas em caso de derrota, o Galo terá de torcer contra Botafogo, América-MG e Fortaleza.
Já o Cuiabá se mostrou uma equipe relaxada em campo, após ser beneficiada pelos resultados da rodada. Na briga contra o rebaixamento, o Dourado tem três pontos de vantagem sobre o Atlético-GO e são seis gols de saldo melhor do que o adversário. Somente uma combinação improvável no final de semana para derrubar o Cuiabá, que recebe o Coritiba, na Arena Pantanal, enquanto o time goiano visita o América-MG, no Independência
Quem foi bem: Keno
Bastante criticado por atuações ruins nesta temporada, Keno foi quem deu tranquilidade ao Atlético-MG diante do Cuiabá. Foram dois gols na etapa inicial, o primeiro deles logo aos 3 minutos de partida. O autor do gol do título brasileiro em 2021 chega confiante para rodada final e muito decisiva para o time mineiro.
Quem foi mal: Deyverson
Provocou a torcida, foi vaiado, provocou os adversários, teve gol anulado e foi amarelado. O centroavante do Cuiabá fez gols importantes neste Brasileirão, mas diante do Atlético pouco pegou na bola.
O jogo do Atlético-MG: sem sustos
Foram inúmeros os jogos que o Atlético não conseguiu vencer jogando no Mineirão. Muitos deles marcados por oportunidades perdidas e gols dos adversários no segundo tempo, como foi diante do Goiás e mais recentemente contra o Botafogo. Mas contra o Cuiabá foi diferente, um gol logo aos três minutos, nenhum lance de perigo criado pelo adversário e uma vitória tranquila. Não foi uma grande atuação, mas para um time que ficou devendo bastante no Brasileirão, o placar elástico dá confiança para o Galo conquistar pelo menos um ponto no duelo com o Corinthians.
De dourado contra o Dourado
O Peixe Dourado é o mascote do Cuiabá, uma homenagem ao Pantanal. Mas no confronto pela penúltima rodada do Brasileirão quem vestiu dourado foi o Atlético. O Galo estreou a camisa 3 para 2022/2023. Estreia pé-quente.
Incentivo ou adeus?
"Cuca, o maior, obrigado", estava escrito em uma grande faixa colocada na arquibancada inferior do Mineirão. Após a derrota para o Botafogo, o treinador foi chamado de mercenário por parte da torcida e se mostrou incomodado. Treinador que venceu Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil com o Galo, Cuca é considerado o maior da história atleticana. Por outro lado, a permanência para 2023 ainda não está assegurada. Afinal, a faixa colocada por torcedores foi um incentivo ou até mesmo um adeus?
Prêmio para Hulk
Fora da reta final da temporada por causa de uma lesão na panturrilha esquerda, o atacante Hulk marcou presença no Mineirão como sempre faz. Mas nesta noite o atacante do Atlético-MG recebeu um troféu por terminar a temporada como o principal artilheiro do estádio, com 19 gols marcados.
Cronologia
Logo aos três minutos o atacante Keno abriu o placar para o Atlético, num lance estranho, em que a bola bateu na trave e no zagueiro antes de entrar. O lance foi revisado pelo VAR. Keno marcou novamente aos 44 minutos da etapa inicial, após passe de Varga. A arbitragem chegou a condição do chileno e validou o gol. Vargas resolveu a parada aos 11 minutos do segundo tempo, quando marcou o terceiro gol do Atlético.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 3 X 0 CUIABÁ
Motivo: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 10 de novembro de 2022, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA/RJ)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Michael Correia (RJ)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Keno (CAM); Deyverson, Igor Cariús, Alan Empereur e Denilson (CUI)
Gols: Keno aos 3 e aos 44 minutos do primeiro tempo; Vargas aos 11 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Jemerson, Réver (Réver) e Dodô (Rubens); Otávio, Jair (Calebe), Zaracho (Pavón) e Nacho; Keno (Ademir) e Vargas. Técnico: Cuca.
CUIABÁ: Walter; João Lucas, Joaquim, Alan Empereur e Igor Cariús; Camilo, Denilson e Rafael Gava (Kelvin Osorio); Jonathan Cafú (Felipe Marques), André Luís (Lucas Cardoso) e Deyverson (Rodriguinho). Técnico: Bruno Lazaroni.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.