Topo

Citado por Ronaldo para Copa, Endrick promete 'dar tudo para ir à próxima'

Fenômeno disse que chamaria Endrick para a Copa do Mundo no Qatar - Reprodução/Premiere
Fenômeno disse que chamaria Endrick para a Copa do Mundo no Qatar Imagem: Reprodução/Premiere

Colaboração para o UOL

10/11/2022 11h05

Logo após a convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo, Ronaldo Fenômeno disse que teria chamado Endrick, atacante de 16 anos do Palmeiras. Ao site francês So Foot.com, o garoto falou como se sente sendo citado por um dos grandes nomes da história do futebol e como planeja estar no próximo Mundial.

"É muito bom ser citado pelo Ronaldo, não vou mentir para você, um cara que marcou a história do Brasil no Mundial Copa, mas que começou indo a uma Copa sem jogar, sem entrar em campo. Obviamente vou dar tudo para poder ir ao próximo Mundial, já sei que vai exigir sacrifícios, dedicação, mas também sei que é onde tenho de estar", declarou.

Cotado por vários clubes europeus, como afirmou o pai recentemente, Endrick demonstra calma sobre seu futuro. Segundo o jovem, seu foco hoje é no Verdão. No entanto, mesmo sem saber o próximo de sua carreira, os sonhos já estão bem definidos: "Sei que quero jogar as grandes competições: Liga dos Campeões, Copa do Mundo, Libertadores. O que eu quero na minha vida é ser campeão, o que está ao meu alcance hoje é o Campeonato Brasileiro e a Libertadores".

Durante a entrevista, o jogador negou um clube favorito na Europa, mas afirmou que assiste a diversos campeonatos de lá, como o francês, o inglês, o espanhol e o alemão, além da Liga dos Campeões. Para ele, assistir a esses jogos é de grande valia para aprender com grandes estrelas.

Já sobre o tratamento de "próximo craque do Brasil" que tem recebido da mídia e de torcedores, Endrick se diz tranquilo quanto a isso. "Jogo futebol, estou focado nisso. Se eu começar a pensar nisso, não serei mais o mesmo jogador, então tenho que manter o foco para fazer as pessoas felizes".

O jovem atacante vem se destacando desde as categorias de base com as conquistas da Copa São Paulo de Futebol Jr, a Copa do Brasil Sub-17 e o Campeonato Brasileiro Sub-20. Na equipe principal, acumula três gols e uma assistência em cinco partidas disputadas.