Topo

Com herói de 2014, Alemanha anuncia convocados para a Copa do Mundo; veja

Jogadores da Alemanha comemoram gol - Divulgação/DFB
Jogadores da Alemanha comemoram gol Imagem: Divulgação/DFB

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/11/2022 09h11

Classificação e Jogos

Na manhã desta quinta-feira (10), o técnico Hans-Dieter Flick anunciou os 26 convocados da Alemanha para a Copa do Mundo. Entre os nomes que vão ao Qatar, a maior surpresa é Mario Götze, que foi o herói do tetracampeonato em 2014, no Brasil, ao fazer o gol do título na prorrogação contra a Argentina. O meio-campista, que hoje está no Eintracht Frankfurt, não defendia as cores da seleção desde 2017.

Por outro lado, estrelas como Marco Reus e Timo Werner ficaram de fora por questões físicas. Ambos estiveram na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, fizeram parte da campanha da seleção até a atual edição do Mundial, mas não irão ao Qatar.

A lista alemã também conta com medalhões como os goleiros Manuel Neuer e Marc-André ter Stegen, o meia Gündogan e o atacante Thomas Müller.

Tetracampeã mundial, a Alemanha tenta desmanchar a má impressão deixada na Copa de 2018. Naquela edição, a então atual campeã foi eliminada ainda na fase de grupos vendo México e Suécia ocuparem os dois primeiros lugares da chave.

Veja os convocados da Alemanha para a Copa do Mundo

Goleiros: Manuel Neuer (Bayern de Munique), Marc-André ter Stegen (Barcelona) e Kevin Trapp (Eintracht Frankfurt);

Laterais: Christian Günter (Freiburg), Jonas Hofmann (Borussia Monchengladbach), Lukas Klostermann (RB Leipzig) e David Raum (RB Leipzig);

Zagueiros: Antonio Rüdiger (Real Madrid), Armel Bella Kotchap (Southampton), Matthias Ginter (Freiburg), Niklas Sülle (Borussia Dortmund), Thilo Kehrer (West Ham) e Nico Schlotterbeck (Borussia Dortmund);

Meio-campistas: Joshua Kimmich (Bayern de Munique), Leon Goretzka (Bayern de Munique), Ilkay Gündogan (Manchester City), Jamal Musiala (Bayern de Munique), Julian Brandt (Borussia Dortmund), Kai Havertz (Chelsea) e Mario Götze (Eintracht Frankfurt);

Atacantes: Thomas Müller (Bayern de Munique), Karim Adeyemi (Borussia Dortmund), Leroy Sané (Bayern de Munique), Serge Gnabry (Bayern de Munique), Youssoufa Moukoko (Borussia Dortmund) e Niclas Füllkrug (Werder Bremen).