Topo

CR7 ameaçou deixar o futebol em 2019 por causa de Messi; entenda

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, durante a partida entre Barcelona e Juventus em 2020 - David Ramos/Getty Images
Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, durante a partida entre Barcelona e Juventus em 2020 Imagem: David Ramos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/11/2022 21h53

Classificação e Jogos

Cristiano Ronaldo está a poucos dias de disputar mais uma Copa do Mundo, mas ameaçou deixar o futebol em 2019. Em um trecho da biografia 'Cristiano' do jornalista francês Thierry Marchand, o atacante português — atualmente no Manchester United — afirmou que sairia do mundo da bola caso Lionel Messi fosse eleito o melhor jogador do mundo.

No trecho em questão, CR7 refletia sobre sua transferência do Real Madrid para a Juventus, em 2018. O português viu a mudança de ares como "responsável" por sua derrota na Bola de Ouro de 2018 e afirmou que "se o Messi ganhar a Bola de Ouro este ano, eu deixo o futebol".

"É muito fácil quando fica na tua bolha e tem sucesso, não quando deixa essa mesma zona de conforto, como eu sempre fiz. Olha, eu me atrevi a vir para Turim, mudar de clube, de campeonato, de cultura futebolística. Coloquei-me em perigo", iniciou CR7.

"Tomei este risco, que provavelmente me levou a perder a Bola de Ouro no último ano [2018]. Não me arrependo de nada, mas (...) se o Messi ganhar a Bola de Ouro este ano, eu deixo o futebol", completou.

Thierry Marchand, antigo responsável pelo futebol internacional da revista France Football, se reuniu diversas vezes com Cristiano Ronaldo em 2019 com o intuito de lançar o livro.

Cristiano Ronaldo está entre os 26 convocados de Fernando Santos para a Copa do Mundo do Qatar. A lista foi divulgada na tarde de hoje (10)