Cruzeiro: permanência de zagueiro é principal expectativa; veja quem sai
Passada a euforia da conquista do acesso à Série A e do título de campeão brasileiro da Série B, o Cruzeiro volta as atenções com mais intensidade, agora, para o planejamento de 2023. A diretoria celeste precisa definir ainda a situação de contratos de alguns jogadores que foram importantes na atual temporada. Por outro lado, já há também algumas investidas no mercado, mas de maneira cautelosa, como sempre pregou a gestão da SAF de Ronaldo Nazário.
A permanência ou não do zagueiro Zé Ivaldo é a principal badalação do momento nos bastidores do Cruzeiro. O jogador foi um dos grandes nomes da temporada celeste, mas pertence ao Athletico-PR. Em seu contrato de empréstimo com a Raposa, não havia opção de compra ao final, o que faz que uma nova negociação tenha que ser aberta com os paranaenses. Vale lembrar que, devido ao bom desempenho, o atleta foi um dos que mais se valorizou ao fim da Série B.
Zé Ivaldo manifestou à diretoria do Cruzeiro que deseja permanecer. No entanto, ele voltou para Curitiba para esperar o desfecho da negociação. O clube também quer contar com o jogador, mas sem fazer altos investimentos.
Após a partida contra o CSA, no último domingo (6), que marcou a entrega da taça da competição ao clube, o diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, comentou brevemente sobre os jogadores que ainda precisam negociar a situação contratual.
"Os casos todos já estão sendo solucionados. Só peço um pouco de calma porque no início de dezembro deve estar mais claro quem deve ficar", disse Pedro rapidamente na zona mista do Mineirão.
Enquanto não resolve a questão de Zé Ivaldo, o Cruzeiro já se movimentou no mercado para o setor. No mês passado, o clube anunciou a primeira contratação para 2023: o zagueiro Neris, que estava livre no mercado após passagem pelo Al Hatem, da Arábia Saudita.
Quem sai do Cruzeiro
Dois nomes muito importantes na temporada celeste não vão permanecer: o volante Willian Oliveira e o lateral-esquerdo Matheus Bidu. Os dois atletas foram titulares com Pezzolano, mas serão devolvidos aos seus clubes.
No caso de Matheus Bidu, os valores foram entrave para que o jovem não permanecesse. Ele pertence ao Guarani e custaria à Raposa aproximadamente R$ 6 milhões — valor considerado alto pelo Cruzeiro, que já comunicou à equipe de Campinas que não vai exercer o direito de compra.
Alguns outros jogadores, no entanto, já sabem que não permanecerão no Cruzeiro. Entre eles estão os atacantes Lincoln e Rodolfo, o meia Chay, o zagueiro Wagner Leonardo, os volantes Pablo Siles e Rômulo, além do lateral-direito Leo Pais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.