Topo

Dorival Júnior pede paciência com caso Gérson, que está perto do Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/11/2022 00h52

O Flamengo havia acabado de atuar e empatar em 2 a 2 com o Juventude pelo Campeonato Brasileiro, mas sem chances de título e com as recentes conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior acabou sendo mais perguntado sobre assuntos externos ao jogo do que propriamente sobre o duelo no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). E um dos temas que o treinador foi confrontado é sobre a proximidade do retorno do meia Gérson, que está no Olympique de Marseille, da França.

Sempre comedido nas entrevistas coletivas, o treinador pediu paciência e não quis se aprofundar muito no assunto.

"Fato natural entradas e saídas num clube. Gerson todos conhecem e sabem do seu potencial, mas temos que ter também a paciência para aguardar tudo que vai acontecer. Muita coisa foi ventilada, vários nomes foram debatidos, principalmente externamente. Internamente, estamos fazendo tudo passo a passo, conversando. Todo grande jogador interessa aos grandes clubes do futebol brasileiro", destacou.

Gérson já demonstrou interesse em retornar ao Flamengo e tem um acordo verbal com o Rubro-Negro. A diretoria flamenguista agora negocia os termos de aquisição com o Olympique de Marseille, mas o meia sequer foi relacionado para o jogo contra o Mônaco no fim de semana, e é aguardado no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (11).

O "Coringa", aliás, não foi o único assunto de mercado levantado. Durante a partida, novamente a torcida do Flamengo pediu a permanência do lateral direito Rodinei, mas Dorival garantiu que ainda não há uma definição sobre este assunto:

"Rodinei fez, sim, uma grande campanha. Foi um dos grandes jogadores na sua posição. Fico feliz de ter auxiliado que ele tenha chegado num grande momento com esse. As definições começarão a partir do final da temporada. Teremos mais quatro dias, e a partir daí a diretoria saberá tomar as decisões necessárias para que possamos buscar nomes no mercado e manter outros nomes importantes".

Dorival, inclusive, foi questionado sobre sua própria possível renovação, mas colocou seu caso no mesmo patamar do de Rodinei.

"Não fizemos reunião debatendo reformulação. Conversas serão feitas depois do final do campeonato, depois do último jogo de sábado. Acho que é uma posição correta do Flamengo e uma posição correta nossa até porque tenho contrato até o fim do ano. Tudo tem o seu tempo, e a diretoria vai saber avaliar de uma maneira tranquila sobre essa situação", declarou o treinador.

No próximo sábado (12), no Maracanã (RJ), o Rubro-Negro recebe o Avaí na última partida da temporada, na rodada derradeira do Campeonato Brasileiro. A partida marcará as despedidas do goleiro Diego Alves e do meia Diego Ribas, que não permanecerão no clube em 2023.

No dia seguinte, na manhã de domingo (13), o elenco do Flamengo desfilará em um trio elétrico no Centro do Rio de Janeiro com os troféus da Libertadores e da Copa do Brasil.