Topo

Palmeiras

Dudu revela propostas e aprova protesto da torcida do Palmeiras contra Tite

Dudu tenta se livrar da marcação em Palmeiras x América-MG, jogo do Campeonato Brasileiro - WANDERSON OLIVEIRA/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO
Dudu tenta se livrar da marcação em Palmeiras x América-MG, jogo do Campeonato Brasileiro Imagem: WANDERSON OLIVEIRA/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/11/2022 01h05Atualizada em 10/11/2022 01h54

Dudu voltou a cobrar a diretoria do Palmeiras pela renovação do seu contrato, válido até dezembro de 2023. O atacante que completou 400 jogos pelo Verdão ontem (9) afirma que "já fez de tudo".

Após a vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o América-MG, no "jogo da taça" no Allianz Parque, Dudu conversou com a imprensa e afirmou ter outras propostas. Para continuar no Verdão, ele pediu quatro anos de contrato, o clube ofereceu dois, Dudu topou três e não houve mais resposta. O salário seria o mesmo.

"Eu fiz um bom ano, né? Grande ano, com títulos. Deixo renovação para o Palmeiras, fizemos tudo que o Palmeiras pediu e deixamos para o Anderson [Barros, o diretor] e a presidente [Leila Pereira]. Queremos renovar, mas se não acontecer, bola para frente. Temos mais um ano e vamos ver o que vai acontecer", disse Dudu.

"Quero jogar por mais tempo e espero continuar escrevendo história no Palmeiras. Se eu não renovar, bola para frente também, temos vários outros clubes. Vamos deixar quem tem que resolver, resolver", completou.

Dudu também comentou sobre a cobrança da torcida do Palmeiras ao técnico Tite. O estádio gritou em peso num protesto contra a ausência do atacante na lista de convocados da seleção brasileira para a Copa do Qatar.

Dudu gostou dos gritos de "Tite, c... Dudu é seleção" e voltou a dizer que estava preparado para mais chances com a amarelinha.

"Estou preparado, faço bom trabalho no Palmeiras e meu foco é no Palmeiras. Seleção é consequência de um trabalho bom e eu venho fazendo trabalho bom. Agora é torcer para quem vai disputar o Mundial", falou.

"Fico feliz, é reconhecimento do meu trabalho. São sete para oito anos de um bom trabalho. Agradeço pelo carinho, por tudo que fazem por mim e minha família. Quero conquistar mais títulos para eles", concluiu.

Palmeiras