É palavrão? O que significa o gesto feito por Vítor Pereira em campo
O Corinthians empatou com o Coritiba por 2 a 2, no Couto Pereira, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro nessa quarta-feira (9). Durante a partida, o Alvinegro paulista teve Bruno Méndez expulso pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique, após reclamar de penalidade marcada a favor do Coxa.
Logo na sequência, Vítor Pereira, técnico do Corinthians, recebeu o seu segundo amarelo, também por reclamação. O português havia levado a primeira advertência por invadir a área destinada para análise de vídeos do VAR por parte do árbitro.
Revoltado, VP fez gesto para Marcelo, juntando o dedo polegar com o indicador. Na cultura brasileira, o gesto poderia gerar polêmica por representar um palavrão.
Mas em terras lusitanas, o gesto significa algo sem valor, que não vale nada. Ao fazer a leitura labial do treinador nota-se que ele fala "vale zero" para o árbitro.
Sem poder contar com o treinador e o zagueiro que estava improvisado na lateral-direita, o Corinthians finaliza este Brasileiro, na Neo Química Arena, neste domingo (13). A equipe recebe o Atlético-MG, às 16h (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.