Topo

OPINIÃO

RMP: Dorival Junior está se queimando com parte da torcida do Flamengo

10/11/2022 11h56

O Flamengo termina a temporada com os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil, mas nos jogos finais do Campeonato Brasileiro o time foi derrotado pelo Corinthians e pelo Coritiba, além de apenas empatar com o já rebaixado Juventude. Embora tenha ido a campo com muitos reservas, o desempenho incomodou a torcida e já deixa dúvidas em relação ao trabalho de Dorival Júnior na avaliação de Renato Mauricio Prado.

No UOL News Esporte, ao lado de Domitila Becker e Vitor Guedes, Renato afirma que muitos torcedores já colocam em dúvida se Dorival é o treinador ideal para o Flamengo na próxima temporada e pode até ficar pressionado caso chegue ao acordo para renovar o contrato visando 2023.

"Dorival está se queimando nessa história porque a torcida do Flamengo é extremamente grata ao Dorival pelos dois títulos que ele conseguiu, ainda mais pegando aquele time destroçado pelo Paulo Sousa, mas há uma parte da torcida que acha que não é o técnico ideal para o Flamengo. Essa parte da torcida se revelou bastante nos dois títulos conquistados, por incrível que pareça, porque entendeu que o Flamengo deu mole contra o Corinthians e não jogou tudo o que podia contra o Athletico-PR", explica.

"Agora, com esses três jogos em que o Flamengo foi mal, perdeu do Corinthians, todo com time misto, mas não interessa, perdeu do Corinthians, perdeu do Coritiba e estava a um passo de perder do lanterna do campeonato, o Juventude, essa parte da torcida está enfurecida com o Dorival, ela atribui a culpa a ele. O Dorival, por incrível que pareça, começará a próxima temporada com uma certa pressão, o que é uma coisa quase inacreditável para o time com um técnico que ganhou os dois títulos que ele ganhou".

Confira o que mais rolou de interessante na opinião dos colunistas do UOL:

Vitor Guedes: Corinthians adora um ex, precisa fazer a fila andar

O nome do paraguaio Angel Romero voltou à pauta do Corinthians, que tem a possibilidade de contar novamente com o jogador que foi campeão brasileiro pelo clube em 2015 e 2017. Mas mesmo entre os torcedores corintianos o possível reforço coloca dúvidas e Vitor Guedes critica essa busca intensa do Corinthians por atletas que já vestiram a camisa e tiveram algum sucesso.

"O Corinthians tem uma tara por ex, esquece o ex, o Corinthians adora um ex. Foi legal, agora, a saída já não foi no melhor momento e o Corinthians precisa de um ponta direita. Foi o artilheiro da Neo Química Arena, é identificado com o clube, não fazia muitos gols, mas fazia sempre contra o Palmeiras e isso marca a torcida, mas essa vontade de trazer sempre ex-jogadores do clube, vira a fila, renova, eu não consigo entender"

Vitor Guedes: Scarpa teve compromisso total com o Palmeiras e o nome dele

Gustavo Scarpa foi o protagonista no jogo em que o Palmeiras foi premiado devido ao título brasileiro. O jogador marcou o primeiro gol na vitória de virada por 2 a 1 sobre o América-MG e levantou a taça ao lado de Gustavo Gomez. Vitor Guedes aponta o meio-campista como melhor do campeonato e ressalta a dedicação dele mesmo com a saída marcada para o Nottingham Forest, da Inglaterra.

"Foi o cara do campeonato e foi bem legal a festa da torcida do Palmeiras porque uma coisa que irrita torcedor de qualquer clube é quando o cara está vendido ou não vai ficar e começa a fazer corpo-mole, pensar 'será que eu jogo?'. Estava muito claro que não iria ficar, ficou até o final e jogou todo jogo a vera, compromisso total com o nome dele, com a carreira dele e o clube que ele defende há cinco anos. O Gabriel Jesus fez isso, foi vendido para o City e foi o cara daquele Campeonato Brasileiro que o Palmeiras venceu. O Scarpa repete isso".

Vitor Guedes: Fã-clube do Fernando Diniz é maior que os feitos dele

O Fluminense bateu o Goiás por 3 a 0 na despedida do Maracanã na temporada e segue com a possibilidade de ficar com o vice-campeonato brasileiro, na melhor campanha de um time comandado pelo técnico Fernando Diniz. Mas Vitor Guedes considera há um exagero ao ressaltar os feitos do treinador, considerando que Mano Menezes conseguiu fazer mais com o time do Inter.

"É óbvio que se acaba em terceiro lugar, o trabalho é bom, não dá para dizer que o Fluminense era favorito ao título. Agora, o time do Fluminense é melhor que o do Internacional, que esta em segundo lugar, e eu não vejo essa comoção pelo Mano Menezes. Acho que o fã-clube do Diniz é maior do que os feitos do time".

O UOL News Esporte vai ao ar três vezes por semana, com a análise dos destaques do mundo esportivo

Quando: Toda terça, quarta e quinta-feira, às 9h

Onde assistir: Ao vivo na home do UOL, no UOL no Youtube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa: