Santos busca opções, mas já prepara nova reunião com Mauricio Barbieri
O Santos procura alternativas no mercado, mas já prepara uma segunda conversa com o técnico Mauricio Barbieri, que está de saída do Red Bull Bragantino.
O UOL Esporte apurou que o presidente Andres Rueda ligou para Barbieri na última terça-feira (8) e agendou uma reunião virtual com o treinador para segunda-feira (13), após o fim do Campeonato Brasileiro, e com a presença dos membros do Comitê de Gestão.
Barbieri, porém, foi desligado do Bragantino hoje (10), com uma rodada de antecedência, após a goleada de 6 a 0 para o Fortaleza. Dessa forma, o Santos analisa se antecipa o papo com o possível novo técnico do clube ou se mantém para segunda-feira.
Mauricio Barbieri divide opiniões na diretoria, mas está disponível no mercado e quer trabalhar no Santos. A prioridade é Juan Pablo Vojvoda, só que o técnico do Fortaleza é considerado "um sonho".
O Peixe topa pagar um alto salário, estipular multa rescisória e oferecer contrato longo para Vojvoda, mas sabe que a concorrência é grande e a chegada é improvável. O argentino ainda não decidiu se renova ou não com o Fortaleza e é monitorado por Atlético-MG, Bahia, Corinthians e Vasco.
O Santos viu Lisca pedir demissão no dia 12 de setembro e efetivou Orlando Ribeiro, do sub-20, até o fim do Campeonato Brasileiro. A opção caseira não funcionou, o desempenho continuou similar e o Peixe tem chances mínimas de se classificar para a Libertadores.
O Peixe também procura um diretor de futebol para 2023. O presidente Andres Rueda acumulou funções desde a demissão de Newton Drummond, o Chumbinho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.